Nas Bancas

Carla Bruni

Carla Bruni

Reuters

Carla Bruni: Uma primeira-dama solidária

A mulher de Nicolas Sarkozy doou 50 mil euros para ajudar na reconstrução do hospital de L'Aquila, a cidade italiana que foi parcialmente destruída por um terramoto em Abril último.

Andreia Guerreiro
9 de agosto de 2009, 15:02

Foi no âmbito da última cimeira do G8 que Carla Bruni visitou a cidade de L'Aquila, em Itália, a fim de se inteirar dos estragos provocados por um terramoto no passado mês de Abril. Sensibilizada pelo que viu, uma cidade parcialmente destruída, onde muitas pessoas perderam as suas casas, a primeira-dama francesa tomou a iniciativa de ajudar a população com um donativo de 50 mil euros, para ajudar na reconstrução do hospital local. Ao que tudo indica, o dinheiro oferecido pela mulher de Nicolas Sarkozy servirá para satisfazer uma das necessidades mais prementes do centro médico, a compra de uma incubadora que "permitirá cuidar da melhor forma dos recém-nascidos mais frágeis", explicou fonte hospitalar.
Recorde-se que a catástrofe natural que atingiu a cidade italiana causou cerca de 300 mortos, 1500 feridos e ainda deixou muitas pessoas desalojadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras