Nas Bancas

Raul Solnado recebeu o Globo de Ouro de Mérito da CARAS em 2005

Raul Solnado recebeu o Globo de Ouro de Mérito da CARAS em 2005

CARAS

Morreu Raul Solnado

Raul Solnado morreu hoje na sequência de um quadro clínico Cardio-Vascular grave, informou a Direcção Clinica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Natalina Almeida
8 de agosto de 2009, 13:59
Raul Augusto de Almeida Solnado
nasceu em Lisboa a 19 de Outubro de 1929. Entrou no mundo do teatro em 1947, profissionalizou-se em 1952 e começou a construir uma carreira como artista de variedades e teatral, não pondo de lado a sua via humorística na rádio e na música. Em 1960 adapta para português um dos seus mais famosos sketch do espanhol Miguel Gila -
A Guerra de 1908
- e, em 1961, interpreta-o na revista
Bate o Pé
, no Teatro Maria Vitória em Outubro de 1961.Na televisão, a sua carreira ficou marcada pelos programas
Zip Zip,
A Visita da Cornélia
ou ainda O Resto São Cantigas.

Pelo seu contributo para o panorama artístico nacional , Raul Solnado recebeu, a 10 de Junho de 2004, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Recebeu igualmente o Globo de Ouro de Mérito e Excelência na Gala dos Globos de Ouro SIC/Caras 2005, na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa. Até hoje foi director da Casa do Artista, em Lisboa, instituição que fundou em 1999 juntamente com outros actores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras