Nas Bancas

José Filipe Lima

José Filipe Lima

Mike Sergeant

A escolha de... José Filipe Lima

Nasceu em Versalhes, França, e foi nessa zona que, com apenas dois anos, aprendeu a dar as primeiras tacadas. Hoje é considerado o melhor jogador de golfe português.

Melissa Tavanez
3 de agosto de 2009, 17:07

Os pais moravam no campo de golfe Saint-Nom-La-Bretèche e, por essa razão, cedo descobriu a paixão pelo golfe, desporto que começou a praticar com um taco feito pelo seu pai. Hoje, com 27 anos, é considerado o melhor golfista português, sendo o jogador que se encontra há mais anos no circuito profissional. Casado com Isabel Teixeira desde Agosto de 2007, José Filipe Lima continua a percorrer o mundo para participar no European Tour e no Challenge Tour, durante os quais tem oportunidade de conhecer paisagens de sonho. Quando vem a Portugal, faz questão de passar em Barcelos, no Minho, de onde a sua família é oriunda.

O LIVRO
"Just Take my Heart"
Gosto muito de livros policiais e aprecio em particular a obra da americana Mary Higgins Clark, que é perita em criar mistérios. Recentemente a escritora lançou mais um livro, Just Take my Heart.

O FILME
"La Soupe aus Choux"
Este filme, de Jean Girault, e Les Bronzés Font du Ski, de Patrice Leconte, são duas comédias francesas de finais da década de 70, início de 80, com um humor muito particular.

O ESPECTÁCULO
Gad Elmaleh
Gosto muito de espectáculos de humor, em particular os do marroquino Gad Elmaleh, que tem muito sucesso em França. O actor é um verdadeiro one man show em palco.

O CD
Amy Winehouse
Neste momento tenho de destacar Back to Black, da inglesa Amy Winehouse, que tem uma voz muito poderosa e diferente. Para descontrair e dançar, gosto de ouvir Bob Sinclair.

O RESTAURANTE
Mar do Inferno, em Cascais
Quando estou em Portugal, gosto sempre de visitar o restaurante Mar do Inferno, em Cascais. Para além da boa comida, a vista é fabulosa. Em França, sugiro o La Tour d'Auvergne, em Versalhes, que serve unicamente carne de vaca.

AS FÉRIAS
Ilhas Maurícias
Fiz férias nas ilhas Maurícias, com a minha mulher, em Dezembro passado, e é realmente um destino paradisíaco, que recomendo para umas férias a dois.

A VIAGEM
Phuket, na Tailândia
A minha profissão obriga-me a passar uma boa parte do ano em viagem, mas foi Phuket, na Tailândia, que mais me marcou. É um país lindíssimo, com muitas tradições. Também gosto sempre de ir até ao Algarve no Verão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras