Nas Bancas

António Feio: "Receei que os tratamentos fossem impeditivos para subir ao palco"

António Feio e José Pedro Gomes despediram-se de 'A Verdadeira Treta', 12 anos após o seu início.

Melissa Tavanez
1 de agosto de 2009, 16:51

Não serão verdadeiramente da treta as conversas que António Feio e José Pedro Gomes partilham há 12 anos com o público, ou o sucesso não teria sido o que foi: enorme. Agora os dois actores resolveram pôr um ponto final no espectáculo, e fizeram a última exibição no Casino Lisboa.
Os últimos seis meses foram passados em digressão pelo País e surgiram numa altura em que António Feio foi surpreendido por um cancro do pâncreas, doença que apenas o impediu de fazer dois espectáculos. "Quando soube que estava doente, a minha única preocupação era não me sentir bem fisicamente para continuar a trabalhar. Em conjugação com a equipa médica, os tratamentos e a produção, só houve dois espectáculos que falhámos. Receei que os tratamentos me deitassem abaixo e fossem impeditivos para subir ao palco como queria, mas isso nunca aconteceu", explicou o actor no final do espectáculo.

José Pedro Gomes e António Feio
José Pedro Gomes e António Feio
Natacha Brigham
Para já, a dupla prepara uma peça que será estreada em Outubro, com encenação de António Feio e interpretação de José Pedro Gomes. Terminadas as sessões de quimio e radioterapia, António prepara-se agora para fazer novos exames e verificar se o cancro regrediu. Os resultados irão condicionar o novo projecto:
"O objectivo é ser operado e, se assim for, e não der para atrasar ou adiar a peça, passo a bola a outro
."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras