Nas Bancas

Morreu Bobby Robson

O ex-treinador do FC Porto e do Sporting faleceu esta manhã, aos 76 anos, vítima de cancro.

Andreia Guerreiro
31 de julho de 2009, 10:45

"É com grande tristeza que anunciamos que Sir Bobby Robson perdeu a sua longa e corajosa batalha contra o cancro. Ele morreu de forma pacífica esta manhã na sua casa do condado de Durham com a mulher e a família a seu lado. O funeral de Sir Bobby Robson será um acontecimento privado apenas para os familiares. Será depois agendado um serviço religioso para amigos e colegas para recordar a vida de Sir Bobby Robson. Lady Robson e a sua família gostariam muito que a sua privacidade fosse respeitada neste momento tão difícil." Foi através deste comunicado divulgado pelo site do jornal The Sun que a família de Bobby Robson anunciou a morte do antigo treinador do Sporting e do FC Porto, que aos 76 anos perdeu a luta que travava contra o cancro há já alguns anos.

Bobby Robson e a mulher, Elsie
Bobby Robson e a mulher, Elsie
Mike Sergeant

Recorde-se que o técnico britânico iniciou a sua carreira como jogador em 1950, mas foi como treinador que marcou a diferença no mundo do futebol. Para além dos clubes portugueses já referidos, Bobby Robson dirigiu clubes europeus, como o Barcelona, o Newcastle United e o PSV Eindhoven. Assumiu ainda o comando técnico da selecção inglesa entre 1982 e 1990.
Ainda no passado domingo, apesar de já estar muito debilitado e em cadeira de rodas, Sir Bobby Robson marcou presença num jogo de angariação de fundos para a fundação de luta contra o cancro que apadrinhava. Nesta ocasião o antigo treinador foi homenageado pela UEFA com um prémio pela sua carreira, terminada em 2004.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras