Nas Bancas

Rui Veloso

Rui Veloso

Nuno Miguel sousa

A recuperar da operação, Rui Veloso já pensa no regresso aos palcos

O músico, que completa 52 anos no próximo dia 30 de Julho, foi operado de urgência aos divertículos que tinha nos intestinos para evitar uma peritonite, que poderia ter sido fatal.

Melissa Tavanez
24 de julho de 2009, 11:40

Há cerca de um ano, Rui Veloso tinha sido alertado para o facto de ter divertículos nos intestinos [pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso] e sabia que teria de ser operado. A intervenção cirúrgica estava planeada para Setembro próximo, de forma a permitir-lhe cumprir a sua agenda de espectáculos de Verão, mas, no passado dia 11 de Julho, o músico teve uma crise e acabou por ter de ser operado de urgência.
"O Rui foi operado aos divertículos que tinha nos intestinos, de forma a evitar uma peritonite. A recuperação será difícil, porque afecta o sistema digestivo. A partir de agora ele terá de ser mais disciplinado em relação à alimentação e repousar convenientemente", explicou Duarte Cancella de Abreu, amigo de longa data do músico, acrescentando que "será difícil conseguir cumprir todos os espectáculos que tinha agendados".
O músico já deixou o Hospital da Luz e encontra-se a recuperar em sua casa, ansioso por poder regressar aos palcos, para os quais se preparou muito nos últimos tempos, ensaiando diariamente. Deverá, no entanto, voltar a ser operado, para reconstituir a circulação intestinal, que ficou temporariamente interrompida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras