Nas Bancas

Ana Marques

Ana Marques

Mike Sergeant

Pré-eclampsia obriga Ana Marques a ficar em repouso absoluto na maternidade até ao final da gravidez gemelar

Grávida de oito meses, de duas meninas, a apresentadora está internada na Maternidade Alfredo da Costa há uma semana e meia para ser continuamente vigiada e monitorizada.

Andreia Guerreiro
23 de julho de 2009, 15:56

A hipertensão gestacional é um problema que afecta muitas mulheres e que pode pôr em risco as suas vidas. Por isso, Ana Marques viu-se obrigada a ficar internada na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa - para onde, aliás, já estava previsto o parto -, quando lhe foi detectada uma pré-eclampsia.

De repouso absoluto e a ser constantemente monitorizada, a apresentadora está, no entanto, tranquila, uma vez que sabe que está rodeada de excelentes profissionais e que se trata de um quadro que se repete com maior frequência nas futuras mães de gémeos, uma vez que uma gravidez gemelar acarreta sempre mais riscos. A CARAS esteve com a apresentadora dias antes desta ser internada de urgência, tendo combinado ir ao seu encontro numa loja Chicco, onde Ana Marques se divertiu a escolher roupa a 'duplicar'. Na ocasião, a apresentadora revelou alguns dos seus receios e dúvidas.

"Os conselhos habituais de amigas são para um só bebé, raramente são para dois... Eu tenho de duplicar toda a logística! Além disso, toda esta 'artilharia' que um bebé precisa, sobretudo nos primeiros dois ou três meses, obriga-nos quase a tirar um curso de engenharia. Imagino que o instinto me vá trazer a maior parte das respostas, caso contrário, compro um bilhete só de ida para uma ilha paradisíaca!", brincou Ana Marques.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras