Nas Bancas

Vasco Uva e Sofia Soares Franco

Vasco Uva e Sofia Soares Franco

Widepress

Vasco Uva e Sofia Soares Franco: Casamento de sonho em Azeitão

O jogador de râguebi e a chefe do Departamento de Enoturismo da casa vinícola José Maria da Fonseca oficializaram a relação de cerca de uma década.

Andreia Guerreiro
16 de julho de 2009, 11:13

No final do ano passado, em declarações a um jornal desportivo, Vasco Uva, de 26 anos, revelou que o seu projecto pessoal mais importante para este ano era o seu casamento com Sofia Soares Franco, de 26 anos, com quem namorava há cerca de uma década. Um sonho tornado realidade a 4 de Julho, o dia em que o jogador do Grupo Desportivo de Direito e da Selecção Nacional de Râguebi e a chefe do Departamento de Enoturismo da casa vinícola José Maria da Fonseca trocaram alianças na Igreja de S. Simão, em Azeitão, perante centenas de familiares e amigos.

Como manda a tradição, a noiva entrou na igreja pelo braço do pai, António Soares Franco, vinte minutos depois da hora marcada. E como não podia deixar de ser, todos os olhares se viraram para ela, ansiosos por descobrirem o segredo mais bem guardado até à última hora: o vestido. Para a ocasião, Sofia elegeu um modelo de cetim branco com decote direito, alças largas e cauda, sobreposto no corpo por uma renda semelhante à que rematava o véu de tule que levava a cobrir os cabelos apanhados.

O noivo, elegante num fraque clássico, escolheu para padrinhos os irmãos, Margarida e Gonçalo Uva - também jogador de râguebi da equipa dos Lobos e namorado de Carolina Patrocínio -, e alguns amigos mais próximos, entre os quais João Correia. "O Vasco é o meu melhor amigo e este dia deixa-me muito feliz. Ele e a Sofia completam-se", disse à CARAS este amigo, que sucedeu a Vasco como capitão da Selecção de Râguebi.

Brindados à saída da igreja com uma chuva de pétalas vermelhas e brancas, Vasco e Sofia seguiram para a casa agrícola José Maria da Fonseca, também em Azeitão, onde se realizou o copo-d'água, numa tenda branca montada nos jardins da propriedade.

Vasco foi o primeiro dos três irmãos a casar-se, o que, segundo a irmã mais velha do jogador, proporcionou um momento especialmente emocionante para os pais do noivo, Fátima e Vasco Uva. "Foi uma cerimónia muito bonita. Os meus pais estavam muito emocionados."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras