Nas Bancas

Tó Leal e Sandra Viegas

Tó Leal e Sandra Viegas

Joaquim Norte Sousa

Tó Leal e Sandra Viegas casam-se com o rio Douro como única testemunha

"O casamento não muda nada, mas a forma da aliança é quase perfeita e para mim tem significado." (Tó Leal)

Andreia Guerreiro
15 de julho de 2009, 10:28

O rio Douro foi testemunha privilegiada do compromisso assumido por Tó Leal e Sandra Viegas, que oficializaram a sua relação de dois anos no dia 29 de Junho, ao fim da tarde, perante uma representante do Registo Civil de Vila Nova de Gaia. "Na realidade, o casamento não muda nada, mas como sempre disse à Sandra, a forma da aliança é quase perfeita e para mim tem significado. Comungamos da mesma vontade de oficializar esta união, o nosso amor. Lidamos sempre um com o outro com grande solidariedade e profunda vontade de conhecimento", explicou Tó Leal, enquanto Sandra Viegas contava como surgiu a ideia de se casarem numa cerimónia apenas a dois: "Para nós fazia todo o sentido casarmo-nos no Porto, porque foi aqui que nos apaixonámos. E achámos particularmente íntimo, autêntico e verdadeiro estarmos só os dois. Porque é um momento só nosso, achámos que esta seria a forma mais verdadeira possível."

Juntos desde 2007, o músico e compositor, de 49 anos, e a tradutora, de 37, só partilharam com a CARAS este momento. E, na ocasião, recordaram como se conheceram. "A Sandra fez parte do grupo de cantoras do espectáculo Sete Maravilhas, mas só nos apaixonámos no Jesus Cristo Superstar. Lembro-me de ter dito ao elenco que aquela peça iria mudar a vida deles. E foi profético, porque mudou a vida de muitas pessoas, incluindo a minha, aos 48 anos", contou Tó Leal.

Neste casamento, marcado pela originalidade, nem a noiva se atrasou. E a simplicidade com que ambos se apresentaram, a paz que transmitiram, a beleza do cenário escolhido e a certeza do passo que estavam a dar tornaram este momento único e irrepetível.

No final, no entanto, quiseram dar, por sms, a notícia a amigos e familiares. Naturalmente, os primeiros a saber foram os filhos do noivo, Joana, de 29 anos, e David, de dez, com os quais Sandra Viegas mantém uma relação muito próxima. "Há um mundo entre a Sandra e a Joana que eu desconheço e me assusta", [risos] brincou Tó.

Por motivos de saúde, Sandra não pode ter filhos, mas o casal fala com naturalidade em adopção. "Não temos qualquer preconceito em relação à adopção, já falámos nisso. Quando tiver de acontecer, acontecerá", desdramatiza o músico. Para comemorar com os mais próximos a sua união, o casal planeia oferecer em breve um jantar em sua casa, no Estoril. "Ainda pensámos em casarmo-nos lá, mas não queríamos adiar mais este dia. Foi mais giro assim. O nosso grande plano de vida é sermos felizes um dia de cada vez, e hoje estamos muito felizes. O cenário não podia ser melhor, a Sandra está lindíssima e daqui a pouco temos o pôr-do-sol..."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras