Nas Bancas

Primeira visita de Barack Obama a África Subsariana enquanto presidente dos Estados Unidos

O chefe de Estado norte-americano fez-se acompanhar pela família na viagem ao Gana.

Andreia Guerreiro
13 de julho de 2009, 19:15

Depois de passar vários dias em Itália, no âmbito da Cimeira do G8 e onde foi, inclusivamente, recebido pelo Papa Bento XVI, na passada sexta-feira à noite Barack Obama rumou ao Gana, onde passou todo o dia de sábado. Naquela que foi a sua primeira visita a África subsariana desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, o chefe de Estado fez-se acompanhar pela mulher, Michelle, e pelas filhas de ambos, Malia e Sasha.

Barack e Michelle Obama no final da visita ao Gana
Barack e Michelle Obama no final da visita ao Gana
Reuters
À chegada, a família Obama foi recebida com grande entusiasmo e quando deixou o país foi-lhes preparada uma despedida que incluiu danças tradicionais.
"É para mim uma enorme honra encontrar-me em Acra e dirigir-me aos representantes do povo do Gana. Estou profundamente grato pelas boas-vindas que recebi, assim como a Michelle, a Malia e a Sasha. A história do Gana é rica, as ligações entre os nossos países são fortes e estou orgulhoso do facto de esta ser a minha primeira visita a África subsariana como Presidente dos Estados Unidos da América"
, afirmou Obama durante o discurso proferido no Parlamento do Gana.


Família Obama de regresso aos Estados Unidos depois da estadia na Europa e em África
Família Obama de regresso aos Estados Unidos depois da estadia na Europa e em África
Reuters

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras