Nas Bancas

Mercedes Balsemão e Tatiana

Mercedes Balsemão e Tatiana

Victor Freitas

Mercedes Balsemão proporciona a Tatiana a primeira saída do hospital

"Vê-se no rosto da Tatiana a importância deste dia." (Mercedes Balsemão)

Andreia Guerreiro
11 de julho de 2009, 16:49

Foi através da Gala Natal Esperança e de uma reportagem da SIC que Mercedes Balsemão tomou conhecimento do caso de Tatiana, uma menina de sete anos que vive desde que nasceu no Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde a abandonaram pelo facto de sofrer de uma doença muscular rara. Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, não ficou indiferente a esta situação e, em parceria com a Raríssimas, Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras, proporcionou a Tatiana a primeira saída do hospital.

O Oceanário foi o local escolhido para a menina viver um dia diferente, numa manhã que certamente recordará para sempre. "Apesar da doença, a Tatiana é uma criança com uma enorme vontade de viver e acho que se vê no rosto dela a importância deste dia. É sempre uma abordagem difícil lidar com a diferença, ainda mais em crianças, de que gosto imenso e por quem tenho muita ternura", explicou Mercedes Balsemão.Tatiana será ainda a primeira habitante da Casa dos Marcos, na Moita, que acolherá população adulta e/ou jovem adulta portadora de doenças raras, que começará a ser construída em Setembro, e tem o apoio da SIC Esperança, que contribuiu com a verba angariada na Gala Natal Esperança, €188.650.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras