Nas Bancas

Helen Svedin e Luís Figo

Helen Svedin e Luís Figo

Joaquim Norte de Sousa

Luís Figo torna-se Confrade do Vinho do Porto sob o olhar atento da mulher

De férias no Algarve, o casal viajou até ao Porto para o ex-jogador receber esta distinção

Andreia Guerreiro
4 de julho de 2009, 16:29

Luís Figo foi entronizado infanção pela Confraria do Vinho do Porto no passado dia 27, no Palácio da Bolsa. O internacional português, que terminou este ano a carreira como jogador de futebol, esteve no Porto com a mulher, Helen Svedin, mas sem as três filhas, que ficaram no Algarve. Em declarações aos jornalistas, depois do tradicional cortejo pela Ribeira - da Bolsa à Alfândega -, Luís Figo contou: "É um prazer estar associado ao vinho do Porto, um dos produtos mais importantes do nosso país. Espero que daqui para a frente o vinho do Porto se torne mais conhecido e ganhe ainda maior notoriedade."

O chanceler da Confraria do Vinho do Porto, Francisco Olazabal, não poupou elogios ao ex-jogador e realçou: "Ele é um grande desportista e teve uma carreira brilhante, além de ser um homem com uma conduta de vida exemplar. É uma pessoa encantadora com uma figura muito boa."

Mas a ligação de Luís Figo ao vinho do Porto não é de agora. Apreciador, consumidor e investidor, o agora dirigente do Inter de Milão, no gabinete de relações externas, faz parte de uma sociedade que detém o vinho D+D Tinto Douro.

A acompanhar todos os passos de Figo esteve Helen Svedin, que afirmou: "Estou muito orgulhosa por ver o meu marido ser distinguido desta forma. Gostamos muito de vinho do Porto!" Do edifício da Alfândega o casal seguiu para o Algarve, ao encontro de Daniela, de dez anos, Martina, de sete, e Stella, de quatro anos. Tal como contou Helen, "as férias estão a correr bem. Vamos desfrutar da tranquilidade e da companhia um do outro e das nossas filhas".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras