Nas Bancas

Bárbara Brilhante e Tiago Pinto

Bárbara Brilhante e Tiago Pinto

João Lima

Bárbara Brilhante e Tiago Pinto: "Foi o casamento com que sempre sonhámos"

O casal disse o 'sim' o passado dia 20 de Junho

Andreia Guerreiro
4 de julho de 2009, 18:50
Tiago Pinto
e
Bárbara Brilhante
são a prova de que as histórias de amor incondicional, aventureiro e apaixonado não acontecem só na ficção. Com apenas 21 anos, o jogador de futebol e a namorada não quiseram esperar mais e casaram-se numa verdadeira cerimónia de sonho que decorreu no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no passado dia 20. Entre amigos e familiares, os noivos selaram um compromisso que não duvidam ser para sempre, como confessou Bárbara:
"Quando temos a certeza de que é um amor para toda a vida, vale sempre a pena darmos este passo, independentemente da nossa idade."


Momentos antes de ver a namorada entrar na igreja, os nervos e a ansiedade dominavam o estado de espírito do noivo, que vestiu na ocasião um fraque com assinatura de
Miguel Vieira
. Neste dia especial, Tiago teve a companhia da mãe,
Carla Baía
, e do pai,
João Pinto
. O ex-futebolista optou por não levar consigo a mulher,
Marisa Cruz
, mãe do seu filho mais novo,
João
, de três anos e meio, para evitar eventuais constrangimentos, já que o divórcio de Carla, como é público, foi tudo menos pacífico.
"Queria muito estar aqui e é uma honra muito grande eles terem querido que eu partilhasse este momento. Vim aqui para casar o meu filho, independentemente de quem está"
, adiantou o antigo jogador quando lhe perguntámos se se sentia incomodado na presença da ex-mulher. João Pinto assistiu apenas à cerimónia religiosa e esclareceu que esta decisão coube somente a si e à mulher, esclarecendo que não sofreu qualquer pressão do filho e da nora:
"A Marisa ficou com pena de não vir, mas foi uma decisão nossa. A igreja é o mais importante, o copo-d'água é a cereja no topo do bolo. Antes de vir, tive uma conversa muito séria com o meu filho e com a Bárbara e expliquei-lhes qual era o meu ponto de vista. Eles compreenderam perfeitamente."

Ao longo de toda a cerimónia, Carla Baía e o ex-marido mantiveram uma postura descontraída e ambos concordaram que o mais importante era que o filho se sentisse feliz por ter os pais a assistirem a este passo tão importante na sua vida:
"Estão aqui as pessoas de quem eles gostam mesmo. Não há divergências por um filho. Não me fez diferença nenhuma estar com o João na igreja. Acho que ele deveria estar presente no casamento. É a festa do meu filho e não a minha. Respeitaria sempre a decisão que eles tomassem. E fiquei contente por o Tiago poder partilhar este dia com o pai. O João vai ser sempre o pai dos meus filhos, não se apaga o passado."

Os noivos confirmaram que tinham compreendido a decisão de João Pinto, com quem têm uma relação de profunda cumplicidade:
"Foi muito importante ter o meu pai na igreja. Tive pena de não estar com ele depois, mas compreendo perfeitamente o facto de ele não ter vindo ao copo-d'água. É das pessoas que mais amo na vida e é normal que quisesse que ele estivesse aqui para abraçá-lo, chorarmos e rirmos juntos... E sei que vou ter muitas oportunidades para estar com ele. É meu pai, o meu exemplo, o meu refúgio, tal como é a minha mãe"
, explicou Tiago.


Polémicas à parte, foi na presença de mais de cem pessoas que Bárbara e Tiago se tornaram marido e mulher. Foi por volta das 17h00 que a noiva entrou na igreja, dando a mão ao pai, o jornalista
Paulo Brilhante
, que viveu este momento com uma alegria muito particular:
"Quando levei a minha filha até ao altar, apeteceu-me bater palmas. Por norma sou uma pessoa que consegue controlar as emoções, mas apetecia-me mesmo bater palmas. E entrar de mão dada representa aquilo que somos. Envolve uma maior cumplicidade e é menos formal."

Deslumbrante num vestido caicai de renda da Pronovias para Penhalta Novias, Bárbara foi o centro das atenções, e a sua chegada pareceu ter acalmado o nervosismo do noivo.
"Eu estava um bocadinho nervoso, mas quando a Bárbara chegou perdi o nervosismo. Foi um momento muito emotivo para os dois. Agora que já dissemos o 'sim', acho que vai ser um bocadinho diferente, porque a Bárbara passa a ser minha mulher. Já tínhamos vida de casados, uma vez que vivemos juntos há dois anos, mas agora o casamento muda tudo e, ao mesmo tempo, não muda nada. Acredito que o nosso amor vá durar para sempre. Foi o casamento com que sempre sonhámos"
, explicou Tiago.


Igualmente emocionado estava
Rui Costa
- ele e a mulher,
Rute
, foram os padrinhos do noivo.
"Tenho um carinho muito grande por eles e sinto um grande orgulho por ter sido escolhido para padrinho. Fico contente que, tal como eu, eles se tenham casado nesta igreja. Espero que seja um bom auspício"
, revelou o director desportivo do Benfica.


Depois de receberem cumprimentos da generalidade dos presentes, Bárbara e Tiago dirigiram-se para o Hotel Quinta da Marinha Resort, em Cascais, onde se realizou o copo-d'água. Contrastando com a seriedade e monumentalidade do Mosteiro dos Jerónimos, os noivos optaram por uma festa em estilo
lounge
e ao ar livre, dominada pelos tons branco e lilás. Dada a descontracção e jovialidade do casal, a opção de um jantar-bufete não surpreendeu, surgindo mesmo como a escolha óbvia. Entre o sushi e as bebidas refrescantes, os convidados foram surpreendidos pelo
live cooking
preparado pela equipa desta unidade hoteleira.


Depois da refeição, a animação prolongou-se para a discoteca criada propositadamente para a ocasião, onde foi partido o bolo de noiva. Já com a música e a dança a marcarem o ritmo da festa, os noivos inauguraram a pista, que se manteve muito concorrida até de madrugada.


A lua-de-mel ficou adiada, já que Tiago, jogador do Sporting, tem algumas questões profissionais por resolver nos próximos dias, mas deverá ser usufruída em breve num destino quente e com praia.

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras