Nas Bancas

Miguel Amaro Sá, Batata Cerqueira Gomes, Migui Pessanha e Manuel Guedes

Miguel Amaro Sá, Batata Cerqueira Gomes, Migui Pessanha e Manuel Guedes

Joaquim Norte de Sousa

Baixa do Porto acolhe novo espaço nocturno com um coquetel animado

Depois da Foz e de Lisboa, o Twin's chegou agora à Baixa do Porto e os clientes habituais não faltaram à inauguração de mais um elemento desta "família". Um fim-de-tarde animado com os Clérigos como cenário do coquetel.

Andreia Guerreiro
29 de junho de 2009, 10:00

A reabilitação da Baixa portuense tem despertado a atenção de muitos empresários, que descobrem nos imponentes edifícios grandes espaços para recuperar. Atentos ao movimento que concentra milhares de pessoas nas ruas da zona dos Clérigos, Batata Cerqueira Gomes, Migui Pessanha, Manuel Guedes, Miguel Amaro Sá e Tiago Pinto Leite decidiram abrir na zona o Twin's Baixa. Na inauguração, as reacções ao espaço foram bastante positivas.

Com o mesmo glamour da Foz e de Lisboa, mas com outra leveza e juventude, o Twin's Baixa promete marcar a diferença pelo arrojo no design. "O Twin's é como uma família, tem tendência a crescer, e é isso que está a acontecer. Depois da Foz e de Lisboa, achámos que devíamos fazer parte da revitalização da Baixa", conta Batata Cerqueira Gomes, referindo que, apesar do conceito ser ligeiramente diferente, há pontos em comum: "Quem entrar aqui vai lembrar-se do Twin's da Foz. Existe uma linha comum aos projectos. Podem ser irmãos ou primos, mas são da mesma família."

Um antigo armazém de tecidos, que muitos dos convidados recordavam de outros tempos, tornou-se agora num bar com tons de dourado, muitos espelhos e as tradicionais fotografias dos amigos e clientes que ao longo dos anos têm ajudado a criar esta família. Um árduo trabalho de recuperação do espaço, da responsabilidade do arquitecto Rui Livramento, que contou com o toque final do decorador Paulo Lobo. "Nós entendemo-nos muito bem. Eu dou-lhe dicas e juntos trabalhamos na perfeição. Como é óbvio, eu gosto de intervir nos meus espaços, caso contrário seria tudo muito impessoal, mas o Paulo gosta das minhas dicas", explicou ainda Batata.

Um espaço diferente, que pretende levar o glamour da marca Twin's até à Baixa, onde se seduzirão novos públicos. Um lounge com música ao vivo, um bar e uma sala para outros eventos são o ponto de partida para uma noite divertida, que poderá terminar no Twin's da Foz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras