Nas Bancas

Maria João, Mariana e Manuel Moniz

Maria João, Mariana e Manuel Moniz

Tiago Caramujo

Mariana Moniz: 18.º aniversário celebrado com todos os amigos

Com a ajuda dos pais, os médicos Maria João e Manuel Moniz, Mariana decidiu organizar uma festa especial para assinalar a sua chegada à maioridade

Andreia Guerreiro
27 de junho de 2009, 12:00

Comemorou 18 anos no passado dia 16 de Maio e, alguns dias depois, Mariana Moniz, filha dos médicos Maria João e Manuel Moniz, decidiu juntar mais de uma centena de amigos para festejar pela noite fora a chegada à maioridade.

O local escolhido foi o espaço Case Studio, na zona oriental de Lisboa, cujo piso térreo foi transformado numa pista de dança onde os jovens se divertiram ao longo da noite.Para que a festa fosse possível, a aniversariante contou com a preciosa ajuda dos pais, que acompanharam o início da festa, ao contrário do irmão mais velho, Manuel Moniz, que estuda nos Estados Unidos.

Duas das melhores amigas da aniversariante, Constança Fiúza e Isaurinha Jardim Leitão, ajudaram a acender as velas do bolo de aniversário para o obrigatório Parabéns a Você.

Com a certeza de que esta foi uma noite para recordar, Mariana Moniz não conseguia esconder a felicidade: "Só fazemos 18 anos uma vez na vida e, por isso, quis festejar com todos os meus amigos. É uma noite única que nunca mais irei esquecer. Além disso, em princípio vou estudar para os Estados Unidos em Agosto, e esta foi mais uma forma de estarmos todos juntos", justificou a aniversariante, que confessou já sentir "um bocadinho" o peso da maioridade. Entre os muitos presentes recebidos, Mariana destacou "os brincos oferecidos pela minha mãe e a festa oferecida pelos meus pais, ainda que, pelo que sei, parece-me que também vou ficar com o carro do meu irmão que está a estudar nos Estados Unidos..."

A mãe da aniversariante estava orgulhosa da filha: "É muito bom vê-la crescida, bonita, boa pessoa e muito bem formada. É um orgulho poder estar aqui esta noite e vê-la rodeada por um grupo de amigos que se mantém desde a infância." Maria João Moniz acrescentou ainda: "Por ter ganho gradualmente a sua liberdade, a Mariana não estava tão ansiosa por celebrar 18 anos como inicialmente se poderia imaginar." Mais do que a maioridade, a maior ansiedade de Mariana Moniz é agora a forte possibilidade de, tal como o irmão, sair de Portugal para prosseguir os seus estudos. "Será a primeira vez que a Mariana vai estar tanto tempo afastada. Vai ser um ano inteiro, mas já estamos habituados e as novas tecnologias atenuam a distância", garantiu a mãe, conformada.

As várias amigas da aniversariante destacaram nesta ocasião as suas qualidades, que Isaurinha resumiu assim: "É uma das minhas melhores amigas, uma pessoa especial e muito atenta aos problemas dos amigos."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras