Nas Bancas

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos com Maria Luísa à saída do hospital

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos com Maria Luísa à saída do hospital

Pedro Melo

O nascimento de Maria Luísa tranquiliza Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos

A terceira filha do casal já está em casa e, como é natural, tem sido muito acarinhada por toda a família. No entanto, a actriz e o empresário têm tentado dar igual atenção aos dois filhos mais velhos

Andreia Guerreiro
20 de junho de 2009, 18:05

É o terceiro filho, mas as palavras de Fernanda Serrano e de Pedro Miguel Ramos continuam a ser escassas para descrever o que sentiram quando olharam para Maria Luísa pela primeira vez. A bebé nasceu de cesariana, na Clínica de Santo António, na Reboleira, com 3,440 quilos, no dia 8 de Junho, às 15h46, e, segundo os avós maternos, Ercília e Jaime Serrano, tem a boca da mãe e os olhos do pai. Exactamente como tinham os irmãos, Santiago, de quatro anos, e Laura, de ano e meio.

À CARAS, a mãe de Fernanda revelou o que sentiu quando viu a terceira neta: "Um grande alívio, um grande orgulho, uma grande emoção. A nossa grande ansiedade era ver chegar esta gravidez até ao fim, mas Deus é grande e tem estado sempre ao nosso lado." O mesmo alívio terão sentido a actriz e o empresário, já que esta foi uma gravidez de risco. Recorde-se que Fernanda tinha terminado os tratamentos contra o cancro da mama quando descobriu que estava grávida. "Efectivamente, foi uma gravidez com um grau de ansiedade maior, mas igualmente saboreada e feliz. Agora estamos mais tranquilos. Vivermos rodeados de uma família feliz e com saúde é o melhor que se pode ter e desejar. Parece que o tempo não passa quando se está sempre ocupado por vidas que também nos pertencem", revelou Pedro à CARAS, dias depois do nascimento de Maria Luísa.

Quanto a Fernanda, no dia em que saiu da maternidade, disse aos jornalistas:
"É sempre uma emoção levar um filho para casa, mas este tem um sentimento inerente que torna o momento ainda mais especial. (...)
[A gravidez]
Foi uma surpresa, mas ainda bem que aconteceu, estou muito feliz."

Pedro Miguel Ramos, que pela primeira vez viu nascer um filho - e nos descreveu a experiência como "uma sensação única, um momento indescritível, que ficará para sempre guardado nas nossas memórias" -, revelou ainda que Maria Luísa é uma bebé muito calma e tranquila. "Parece ter um comportamento mais próximo do pai, talvez para compensar as semelhanças físicas que tem com a mãe", disse o empresário, com humor.

Uma tarefa difícil, mas igualmente especial, coube a Santiago, visto que foi ele o responsável pela escolha do nome da irmã mais nova. Aliás, a avó Ercília está certa de que o neto será um óptimo irmão mais velho:
"O Santiago é muito responsável. Ele chegou a dizer: 'Mamã, podes mandar vir mais manas que eu tomo conta delas.'"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras