Nas Bancas

Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente no lançamento do livro Portugal - Ensaios de História e de Política

Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente no lançamento do livro Portugal - Ensaios de História e de Política

Victor Freitas

Vasco Pulido Valente lança livro com apoio da mulher, Constança Cunha e Sá

O casal vive uma história de amor peculiar que começou há mais de 20 anos, quando se casaram pela primeira vez. Estiveram divorciados, para se voltarem a casar.

Andreia Guerreiro
16 de junho de 2009, 10:58

É amado por uns e odiado por outros. As polémicas e os desamores com figuras públicas têm sido a imagem de marca de Vasco Pulido Valente ao longo dos últimos 30 anos. Ainda assim, o historiador, ensaísta, escritor e comentador político conseguiu reunir vários amigos no dia do lançamento do seu mais recente livro, Portugal - Ensaios de História e de Política, na recém-inaugurada livraria Alêtheia, no Bairro Alto, em Lisboa. "Foram precisos muitos anos de trabalho para escrever este livro. Deu-me bastante trabalho. A minha profissão é ser historiador. Quando comecei a escrever, era praticamente proibido escrever na universidade sobre os séculos IX e XX, de maneira que as pessoas da minha geração concentraram-se, muitas vezes por curiosidade, sobre esses temas, para tentar perceber como é que tínhamos chegado onde chegámos", disse à CARAS o comentador do Jornal Nacional da TVI, que na apresentação da sua obra se limitou a agradecer a presença de todos.

Neste dia especial, o historiador foi acarinhado pela mulher, Constança Cunha e Sá, jornalista e editora de política do mesmo canal televisivo, com quem está casado pela segunda vez há sete anos e de quem tem um filho, Miguel, de 22 anos. O casal é assim protagonista de uma história de amor engraçada e um tanto curiosa que começou há mais de 20 anos, quando se casaram pela primeira vez. Entretanto Vasco e Constança separaram-se, mas a 10 de Setembro de 2001 voltaram a oficializar a relação, que se mantém até hoje.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras