Nas Bancas

O grupo de convidados para o piquenique CARAS

O grupo de convidados para o piquenique CARAS

Natacha Brigham

Pinturas, guloseimas e diversos jogos coloriram mais um piquenique da CARAS

As crianças foram as estrelas da festa que teve lugar na Estufa Real, mas nem os pais resistiram a recordar a infância e a participar nas brincadeiras com os filhos

Andreia Guerreiro
14 de junho de 2009, 13:00

Em finais de Maio, manda a tradição que pais e filhos famosos sejam convidados para o Piquenique da CARAS, o que habitualmente gera alguma expectativa, sobretudo entre os mais novos. Afinal, está garantido à partida um lanche apetitoso recheado de guloseimas, jogos e muita diversão e convívio com novos amigos.

Este ano, a Estufa Real, no Jardim Botânico da Ajuda, abriu as suas portas para receber as dezenas de convidados da CARAS. À chegada, adultos e crianças eram recebidos por abelhas coloridas, duendes verdes, fadas cor-de-rosa e piratas brincalhões, que convidaram os mais novos para fazer pinturas faciais, cantarem no karaoke do espaço Meo, patrocinador do evento, ou participarem nos jogos de caça ao tesouro ou da árvore. Enquanto alguns se entretinham com estes desafios, outros houve que descobriram verdadeiras vocações. Foi o caso de Salvador, filho de Bibá Pitta, que aceitou de bom grado conduzir as entrevistas do vídeo que fizemos do piquenique para o site da CARAS: "O meu filho está radiante com o microfone na mão, de certeza que tenho lá em casa um futuro jornalista. E a Madalena brinca com todos. Os meus filhos adoram este piquenique, estão sempre a brincar... Eu própria tenho 43 anos e continuo a brincar."

Já os três filhos de Maria e Salvador Sottomayor preferiram aventurar-se em muitas brincadeiras novas que irão com certeza querer experimentar novamente. Aliás, oportunidades para brincar é o que não falta nesta família, como partilhou a advogada: "Não é nada difícil convencer os nossos filhos a virem, difícil é obrigá-los a esperar até à hora marcada, porque acordam logo entusiasmados. Eles sabem que neste piquenique têm sempre jogos fantásticos e as pinturas faciais, das quais são os maiores fãs. Pular e brincar é o programa ideal para eles."

Se para muitos o Piquenique da CARAS foi só diversão, para
Mónica Balsemão Penaguião
, directora-geral da Acting Out, empresa responsável pela organização do evento, foi um misto de trabalho e descontracção, partilhados com a filha,
Marta
, de 13 anos.
"A minha filha veio sobretudo para me acompanhar, já que estou em trabalho. Ela adora ajudar-me e participar nas coisas que organizo. Ela gosta muito desta parte dos eventos e tenho tentado, sempre que possível, que ela esteja presente. O pretexto foi vir ajudar-me, mas claro que acabou por se divertir."

Arranjar tempo na agenda e conciliar o piquenique com os imprevistos que surgem no dia-a-dia não tinha sido possível para
Sara Ribeiro
até este ano. Contudo, e apesar de estar com anginas, a mulher de
Francisco Mendes
quis prolongar a festa de aniversário da filha,
Ana Mar
, que fizera cinco anos no dia anterior.
"Nunca se tinha proporcionado virmos, mas desta vez fiz um esforço extra para vir. A minha filha já está mais crescida, já dá uma maior importância às coisas e gosta de participar em tudo."

Depois das incontáveis brincadeiras, as crianças puderam deliciar-se com guloseimas e muitos bolos. Fontes de chocolate e gomas com formas divertidas e cheias de cor convenceram os pais a deixarem os filhos comer o que quisessem... mas apenas por uma tarde, onde diversão era a palavra de ordem.


Agradecemos a colaboração de

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras