Nas Bancas

José Saramago e Pilar del Rio, no Porto

José Saramago e Pilar del Rio, no Porto

Joaquim Norte Sousa

José Saramago visita o Porto na companhia de Pilar del Rio

Nas duas horas que passou na Feira do Livro do Porto, vindo de Lisboa e a caminho da Corunha, o escritor, de 87 anos, falou com os leitores, que esperaram numa longa fila

Melissa Tavanez
12 de junho de 2009, 15:54

No regresso à Feira do Livro do Porto, José Saramago foi recebido por uma multidão de admiradores que, pacientemente, esperaram por autógrafos do Nobel da Literatura. Apesar de Saramago parecer fisicamente fragilizado, a mulher do escritor, Pilar del Rio, assegurou à CARAS: "Ele está bem! Teve uma bronquite, como tantos milhares de pessoas, devido às mudanças de tempo, mas está a recuperar bem."
Nas duas horas que passou no Porto, o escritor, que se mostrou paciente, explicou: "Tenho uma longa vida de contacto com os meus leitores. E como agora estes encontros já não são tão frequentes, tenho que aproveitar cada momento para estar com eles." Pilar corroborou: "Se ele não gostasse destes encontros, não viria. Só está aqui porque quer."
Pilar del Rio aproveitou ainda a ocasião para convidar as pessoas a visitarem o blogue do escritor e falou da Fundação José Saramago, que terá sede em Lisboa: "Ali, os portugueses terão acesso ao património íntimo de José Saramago, que ele tão amavelmente quer partilhar com o mundo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras