Nas Bancas

Campo Pequeno foi praça de emoções fortes na noite em que recebeu a Corrida CARAS

O regresso do ferro Murteira Grave ao Campo Pequeno proporcionou uma noite inesquecível. A praça cheia percebeu facilmente a qualidade dos toiros, plenos de bravura e trapio. Agradeceram os cavaleiros e os bravos forcados que os enfrentaram.

Andreia Guerreiro
11 de junho de 2009, 17:29

O Campo Pequeno quase veio abaixo por várias vezes, tal foi a energia das ovações dedicadas ao cartel de qualidade eleito para a Grande Corrida CARAS, um dos eventos tauromáquicos mais esperados do ano na praça "maestra" do País. Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e Brito Paes tiveram a seu cargo seis touros da ganadaria Murteira Grave, que, na noite de 4 de Junho, marcou da melhor forma o seu regresso à praça da capital. Foram oferecidos à lide seis bravíssimos animais, com mais de 600 quilos, à excepção de um, com 590. Este, apesar de não chegar às seis centenas de quilos, ou se calhar por isso mesmo, portou-se de modo ágil, permitindo ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor um dos grandes momentos que protagonizaram, eles que nesta altura estão a comemorar os seus 70 anos de actividade.

Pimpinha, Patuxa e Cinha Jardim na Grande Corrida da CARAS
Pimpinha, Patuxa e Cinha Jardim na Grande Corrida da CARAS
Luís Coelho / Mike Sergeant

"Esta foi uma noite de emoções, mais do que é habitual, porque tivemos o maior curro que veio a esta praça desde que ela foi inaugurada", explicou Joaquim Bastinhas, que fez ainda questão de revelar uma curiosidade: "O meu segundo touro foi o centésimo que lidei desta ganadaria. Isto fica na minha história, porque penso que são poucos os que chegam a metade." Por esta razão, o cavaleiro homenageou Joaquim Grave, convidando-o para a arena.

Igualmente feliz, Luís Rouxinol referiu que esta foi "uma corrida inesquecível, com praça cheia e touros a sério". Já Brito Paes admitiu ter tido uma noite menos feliz, embora "tenha feito tudo o que podia". Apesar de tudo, considerou que, no geral, a corrida foi muito boa, "em especial para os forcados, que estiveram muito bem, ainda por cima no dia em que comemoravam 70 anos de existência".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras