Nas Bancas

Jogo de amigos marca adeus de Pauleta

O Parque dos Príncipes, em Paris, recebeu cerca de 40 mil pessoas que se quiseram despedir do internacional português

Andreia Guerreiro
1 de junho de 2009, 16:56

Num só dia foram duas grandes estrelas do futebol português que decidiram pôr um ponto final nas suas carreiras e abandonar os relvados, pelo menos a nível profissional. Foram eles Pauleta e Luís Figo, ambos em países diferentes. Enquanto em Itália o Estádio Giuseppe Meazza encheu para a despedida, em França, no Parque dos Príncipes, o cenário era quase idêntico, com a diferença que o jogo em Paris era amigável. Uma partida que opôs os Amigos de Pauleta e a equipa do Paris Saint-Germain, assinalou o adeus do melhor marcador de sempre da selecção portuguesa ao futebol profissional. Mas, apesar do açoriano ter marcado quatro golos durante este jogo, quem mais brilhou foi o seu filho, André Pauleta, de 13 anos, que deu nas vistas pelos seus dotes futebolísticos quando entrou para substituir o pai e marcou dois golos.
No final do encontro onde estiveram presentes Nuno Gomes, Djorkaeff, Fernando Couto ou Hélder Cristóvão, entre outros, Pauleta não escondeu a emoção que estava a sentir. "Estou triste e alegre ao mesmo tempo: alegre porque foi uma oportunidade de dizer adeus a todos os adeptos do PSG e a todos os emigrantes que durante estes anos todos estiveram sempre comigo. Por isso, obrigado a todos eles. (...) Obrigada à França. Trabalhei neste país durante oito anos e deram-me sempre muito carinho. (...) Nunca sonhei ter uma festa de despedida, porque não é fácil. Basta ver quantos jogadores têm a oportunidade de se despedir. Felizmente eu tive essa hipótese graças ao PSG e, portanto, só tenho a agradecer a todos", afirmou na conferência de imprensa.

Veja a galeria de imagens de alguns momentos mais marcantes do jogo
Veja o vídeo do adeus de Pauleta aos relvados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras