Nas Bancas

Avião da Air France

Avião da Air France

Reuters

Desapareceu avião da Air France com 228 pessoas a bordo

O aparelho fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris

Andreia Guerreiro
1 de junho de 2009, 12:46

O Airbus A330 que saiu do Rio de Janeiro rumo à capital, com 216 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, desapareceu dos radares antes de chegar ao aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, em Paris. "A Air France lamenta anunciar que está sem notícias do voo AF 447 que efectua a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha a emoção e a inquietação das famílias envolvidas", disse um porta-voz da companhia aérea à agência noticiosa AFP. "A inquietação é muito grande em Roissy. O avião desapareceu dos ecrãs de controlo há várias horas. O avião não aterrou as 11h10 [10h10 hora portuguesa] como prevista", acrescentou, por sua vez, o representante dos aeroportos franceses. Entretanto, a Força Aérea brasileira já confirmou à Reuters que já foram iniciadas as buscas por toda a costa brasileira.
Segundo as últimas informações, já foi aberto um plano de emergência no aeroporto de Paris, onde se encontra o secretário de Estado dos Transportes, Dominique Bussereau, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, já manifestou a sua "extrema preocupação".
O governo já iniciou as diligências necessárias junto das autoridades brasileiras e francesas, a fim de averiguar se existiam passageiros portugueses a bordo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras