Nas Bancas

Avião da Air France

Avião da Air France

Reuters

Confirmada a presença de um português no avião da Air France

O aparelho despenhou-se esta madrugada no Oceano Atlântico

Andreia Guerreiro
1 de junho de 2009, 15:44

Depois de se confirmar que o Airbus A330, dado como desaparecido durante a última madrugada, se tinha despenhado no Oceano Atlântico, o Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou que um dos 216 passageiros era português.

Entretanto, a Air France também já avançou que o aparelho enviou uma mensagem automática de falha eléctrica momentos antes de desaparecer dos radares, pelo que tudo indica que a avaria esteja na origem da queda. "O avião encontrava-se numa zona de forte tempestade, com bastante turbulência, o que terá provocado alguma avaria", adiantou o porta-voz da companhia aérea, referindo que o mais provável é que o Airbus A330 tenha sido atingido por um raio que destruiu o sistema eléctrico.

Recorde-se que o voo AF 447 saiu do Rio de Janeiro ontem ao fim do dia e deveria ter aterrado no aeroporto Roissy Charles de Gaulle hoje, por volta das 11h, o que acabou por não acontecer. Depois de uma fase de incerteza, durante a qual se desconhecia a localização do aparelho, confirmou-se que se tinha despenhado em pleno Oceano Atlântico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras