Nas Bancas

A felicidade de Ana Cristina e Pedro era evidente à saída da igreja

A felicidade de Ana Cristina e Pedro era evidente à saída da igreja

Joaquim Norte Sousa

Fernando Póvoas era um pai nervoso, mas feliz, no dia em que conduziu ao altar Ana Cristina, a filha mais velha

"É uma mistura de sentimentos muito grande. Alegria, insegurança, medo, mas, ao mesmo tempo, muita felicidade." (F.P.)

Andreia Guerreiro
28 de maio de 2009, 20:20

Um dia depois de terem comemorado três anos de namoro, a médica Ana Cristina Póvoas, de 27 anos, e o empresário da indústria do calçado Pedro Costa, de 29, trocaram alianças no passado dia 23, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, na Maia, perante o testemunho de 270 convidados. Decorada de branco, a igreja foi pequena para tantos convidados, que se revezaram para assistir à cerimónia, que contou com os cânticos do grupo de gospel Génesis.

Trinta minutos depois do previsto, a noiva chegou à igreja num clássico Bentley S3 e, como manda a tradição, entrou de braço dado com o pai, o médico nutricionista Fernando Póvoas. Vestida pela loja Encanto, da mãe do noivo, Adelaide Costa, Ana Cristina Póvoas primou pela sobriedade: um vestido caicai de seda branco, com uma ligeira cauda e um pormenor prateado debaixo do peito, os cabelos soltos e, nas mãos, um buquê de tulipas brancas.

Pormenor curioso foi o facto das alianças serem da próxima colecção de Gio Rodrigues, que assim antecipou a sua apresentação. Enquanto a do noivo é de ouro amarelo, a da noiva é de ouro branco e tem incrustados 53 diamantes.

Antes da cerimónia, a CARAS falou com a mãe da noiva, Ana Maria Póvoas, que se mostrou um pouco nervosa, mas confiante de que ia ser "um dia maravilhoso. É um momento de felicidade para todos"! Já Fernando Póvoas foi unanimemente eleito o mais nervoso, em contraponto com a noiva, que, segundo a mãe, estava "muito calma". À saída da igreja, o médico nutricionista revelou-nos: "Agora já acalmei! Casar uma filha é uma mistura de sentimentos muito grande. Alegria, insegurança, medo, mas ao mesmo tempo muita felicidade. Por um lado, parece que estou a perder uma filha, por outro, estou a ganhar mais um filho, e essa é a minha grande alegria. Entreguei a Ana no altar a uma pessoa de que gosto muito e estou convencido de que o Pedro vai tratar a minha filha como nós tratamos."

Emocionado, o conceituado nutricionista já começou a sentir a falta de Ana Cristina em casa: "Acho que vou ter saudades das nossas discussões à mesa. Sou um bocado infantil e as minhas filhas cresceram mais depressa do que eu, por isso chamam-me à atenção muitas vezes. O equilíbrio dela vai fazer-me falta. Mas já lhes disse que têm de lá ir a casa almoçar ou jantar todos os dias!" O médico deixou mesmo um recado à filha e ao genro: "Dizem que ser avô é diferente de ser pai, portanto, estou certo que vou ter outro tempo para os meus netos que não tive para as minhas filhas. Venham eles!"

A festa continuou depois no Parque da Penha, em Guimarães. Decorado de branco e prateado, o local escolhido pelos noivos foi o mesmo onde Isabel Figueira e César Peixoto, por exemplo, celebraram o copo-de-água. O jantar começou com enrolados de gambas, seguindo-se mil-folhas de bacalhau, vitela com açorda e, à sobremesa, semifrio de chocolate com um shot de morango. A animação esteve a cargo de um DJ e de seis tenores.

Antes da tradicional valsa, ao som da qual os noivos abriram o baile, a irmã da noiva, Ana Rita Póvoas, fez um discurso emocionante e divertido que concentrou as atenções. Ao longo da festa, que se prolongou até às sete da manhã, um dos convidados, Paulo Gonzo, interpretou algumas das suas canções, num dos momentos mais animados do casamento.

Antes de começarem a sua vida a dois na Maia, os noivos passarão a sua lua-de-mel de 21 dias em Los Angeles, São Francisco, Las Vegas e Bora Bora.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras