Nas Bancas

Clara de Sousa sorridente depois do casamento com André Marques

A Gala dos Globos de Ouro marcou a primeira saída da pivô do 'Jornal da Noite' depois do casamento

Melissa Tavanez
23 de maio de 2009, 18:28

Só foram necessários três meses para que Clara de Sousa, de 41 anos, e André Marques, de 29, percebessem que o que sentiam um pelo outro justificava um laço mais sólido. Por isso, foi sem hesitação que a pivô do Jornal da Noite e o editor de imagem, também da SIC, decidiram oficializar a relação, o que aconteceu no dia 10 de Maio. Exactamente uma semana depois, Clara surgiu na XIV Gala dos Globos de Ouro, acompanhada pelo amigo Jorge Coelho dos Santos, estilista com quem tem partilhado muitos dos momentos mais importantes dos últimos anos. A ocasião, explicou a jornalista, era de excepção e justificava a sua presença. "Não é que vá a festas, mas de qualquer maneira esta é sempre especial, porque nos arranjamos mais, temos oportunidade de nos sentirmos mais femininas e mais bonitas. É bonito e faz falta uma festa como esta em Portugal." Muito sorridente e inequivocamente feliz, a pivô exibiu a sua aliança de casada e confirmou o seu novo estado civil: "Sim, casei-me." Discreta em relação à sua vida pessoal como sempre tem sido, a jornalista explicou por que não fazia comentários: "Não falar é uma opção minha e do André e ambos esperamos que seja respeitada."
A cerimónia de casamento teve lugar na casa de Jorge Coelho dos Santos, em Oeiras, e a ela assistiram apenas o pai da pivô, Antero de Sousa, e um grupo muito restrito de amigos. O casal retomou o trabalho no dia seguinte, tendo optado por não usufruir dos 11 dias previstos na lei. Clara e André não tiveram padrinhos e optaram por adoptar o apelido um do outro: o editor de imagem chama-se agora André Gonçalo Nunes Ferreira Pereira Marques de Sousa e a pivô tornou-se Maria Clara Marques de Sousa Marques. Para mais tarde está prevista uma festa de comemoração do casamento que reunirá amigos e familiares de ambos. A lua-de-mel ficou igualmente adiada.
As próximas duas semanas serão de muito trabalho para Clara, que irá acompanhar a pré-campanha para as eleições europeias. A sua maior preocu­pação são os filhos, Manuel, de 13 anos, e Maria, de dez, embora tenha a certeza que as suas ausências são compensadas com a ajuda dos avós e do pai, Francisco Penim. "Conto sempre com o apoio dos avós. É óbvio que vou trabalhar mais horas, com mais dedicação, mas arranjo sempre maneira de me organizar. É fácil quando as crianças têm um pai e uma mãe que se entendem maravilhosamente. Os meus filhos são o centro da minha vida desde que nasceram e são eles que lhe dão maior sentido. Nunca deixo essa parte para trás. Tenho de passar tempo com os meus filhos e mesmo com muito trabalho arranja-se sempre maneira, basta ser-se criativo, o resto são desculpas."

Veja Clara de Sousa na XIV Gala dos Globos de Ouro

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras