Nas Bancas

Gabrielle Tuite e Abel Xavier

Gabrielle Tuite e Abel Xavier

Salvador Colaço

Abel Xavier fala sobre a sua nova vida

Jogador aventura-se no cinema com o apoio da namorada

Melissa Tavanez
23 de maio de 2009, 11:11

Pode dizer-se que Abel Xavier está a viver uma das melhores fases da sua vida. Apesar de estar na recta final da sua carreira de futebolista, o atleta está apaixonado e prepara-se para abraçar novos desafios profissionais. Foi ao lado de Gabrielle Tuite, actriz e manequim que conheceu nos Estados Unidos e com quem namora há vários meses, que Abel partilhou com a CARAS o desafio que está prestes a aceitar: "Vou fazer de vilão num thriller. Começo a gravar daqui a três ou quatro semanas. É uma experiên­cia desafiante. Vou interpretar o papel de chefe executivo de uma grande empresa. Mas antes de começar as filmagens, ainda vou passar por Cannes."
Em todas as decisões que toma, o jogador tem contado com o apoio e motivação da namorada: "A Gabrielle tem-me apoiado muito e tem sido uma pessoa importante na minha vida. Ajudou-me bastante na adaptação a Los Angeles. Ela já lá está a viver há bastante tempo, é americana e tem experiência no meio artístico, uma vez que já fez vários filmes. Apesar de ser um local com muito glamour, Los Angeles é igualmente uma cidade perigosa, onde temos de nos saber situar."
Mudar-se para os Estados Unidos não foi uma decisão fácil para o jogador de futebol. Pai de David, de 14 anos, e de Lucas, de seis, fruto de uma anterior relação, o atleta é obrigado a passar largos períodos longe dos filhos, situação à qual se foi adaptando com o tempo: "A distância a que vivo dos meus filhos provocou, como é lógico, um afastamento entre mim e eles, mas ambos sabem que estou a trabalhar pelo bem-estar deles. Sei que tenho de ser eu a sacrificar-me, porque eles estão a estudar em Portugal, que é o país ao qual estão habituados. Mas, mais tarde, gostava que os meus filhos viajassem comigo e tivessem contacto com outras culturas. Sempre foi essa a formação que lhes quis dar." Apesar da distância, o jogador faz questão de estar pessoalmente com os filhos sempre que pode. "O importante é ver os meus filhos. E, mal aterrei em Portugal, foi a primeira coisa que fiz", revelou.
Desta vez, o jogador trouxe a namorada, que partilhou com a CARAS as emoções que tem vivido ao lado do irreverente atleta: "Já conheci os filhos do Abel e são muito bonitos. É a segunda vez que venho a Portugal e acho que é um país muito agradável. É muito bom poder estar com um jogador de futebol, mas também é bom para ele namorar com uma modelo e actriz." [risos]
Durante a Gala dos Globos de Ouro, o casal, como era previsível, não passou despercebido. Habituado a ser o centro das atenções, Abel Xavier divertiu-se, aproveitou para apresentar a namorada a vários amigos e mostrou-se muito falador. Fã de grandes eventos, o futebolista elogiou o carácter único desta noite de festa: "Aqui há sempre pessoas muito bonitas, elegantes e com muito charme. Penso que se devem fazer mais eventos como este, sobretudo em tempos difíceis como os que estamos a atravessar. Já estive em muitas festas internacionais e posso dizer que esta não fica nada atrás."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras