Nas Bancas

António Feio e Alexandra Sousa

António Feio e Alexandra Sousa

António Bernardo

António Feio partilha com a namorada a alegria de levar um troféu para casa

A empresária tem sido o grande apoio do actor nos últimos meses e celebrou com ele o Globo que Nuno Lopes lhe deu

Melissa Tavanez
22 de maio de 2009, 12:27

Sem esperar, António Feio protagonizou um dos momentos altos da noite e, sem dúvida, o mais emocionante. Depois de ter comentado que nunca tinha recebido um Globo de Ouro, quando entreguou o troféu de Melhor Peça/Espectáculo, o actor voltou a subir ao palco para receber um galardão imprevisto. Porque Nuno Lopes, que tinha acabado de receber o Globo de Melhor Actor de Cinema, por Goodnight Irene, decidiu oferecer o seu troféu ao colega e mentor. E foi com grande satisfação que justificou este gesto: "O António Feio foi muito importante para mim. Foi ele que me ensinou que era isto que eu queria fazer na vida, quando tinha 15 anos. Só sou actor porque conheci o António. Era um dever fazer isto hoje, fez-me muita confusão ele dizer que não tinha um Globo. Fico feliz em dar-lhe esta alegria."
Uma homenagem que arrancou fortes aplausos da plateia do Coliseu dos Recreios e comoveu o actor de A Verdadeira Treta. "Foi um gesto emocionante. Ele lixou-me! Mas já tenho um Globo. [risos] Tenho muito orgulho em ter contribuído para a carreira deste grande actor que começou comigo tão novo. O Nuno era um dos melhores de todos aqueles jovens que me passaram pelas mãos", explicou António.
O actor partilhou esta alegria com a namorada, Alexandra Sousa, que tem sido o seu maior apoio desde que lhe foi diagnosticado um cancro do pâncreas, em Fevereiro. "O António tem tido muita coragem e está a enfrentar isto muito bem. O seu humor e maneira de ser e estar têm sido fundamentais nesta fase", contou a empresária. Por seu lado, António Feio põe as 'culpas' no amor, que o tem ajudado a ultrapassar de forma positiva esta fase menos boa da sua vida: "O mais importante na nossa atitude perante a doença é a força interior, o apoio, a solidariedade e todo o amor que anda no ar. Estou apaixonado. Nota-se muito? Mas também isso não é para se esconder."
No final, o actor agradeceu ao público o apoio que tem recebido: "A coisa mais importante que me tem acontecido nos últimos tempos tem sido o carinho, a simpatia e a solidariedade do público, que me envia estas provas às centenas por dia. Tenho-me apercebido mais disso agora, que saio mais de casa. Durante uma primeira fase, saía muito menos. Só posso dizer muito obrigado! E eu estarei cá e tentarei não os desiludir com a minha força. Acho que é importante dar o exemplo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras