Nas Bancas

Maria João Quadros

Maria João Quadros

Luís Coelho

A escolha de Maria João Quadros

Com um novo álbum, 'Fado Mulato', para apresentar e A Casa da Mariquinhas para gerir, a fadista prepara-se ainda para o nascimento do sexto neto e do primeiro bisneto

Melissa Tavanez
11 de maio de 2009, 10:59

A VIAGEM
África
Nasci em Moçambique e cada vez que volto a África sinto-me renascer. É um encantamento constante que me faz sempre bem à alma. A Grécia também me deslumbra. A minha próxima viagem deve ser à Índia, que me fascina.

O RESTAURANTEA
Casa da Mariquinhas
É o restaurante que abri em Alcântara, uma tasquinha com petiscos tradicionais. Só sirvo cozinha portuguesa, com excepção do caril de galinha, que faço de vez em quando para matar saudades de África. Mas o prato mais típico e mais forte da casa são as noites de fado, às quintas, sextas e sábados. Eu canto sempre e recebo muitos convidados.

O CD
"Fado Mulato"
O meu, Fado Mulato, com letras do Tiago Torres da Silva e músicas de vários compositores brasileiros. É uma mistura do fado tradicional com influências do Brasil e de África. Adoro o dueto que faço com o Tito Paris em Vais Dizer Adeus, do Chico César. É um trabalho bastante original, do qual estou muito orgulhosa.

O LIVRO
"Cem Anos de Solidão"
Estou a ler este clássico da literatura sul-americana, de Gabriel García Márquez. Gosto muito do realismo fantástico. E acho que todos nós, em alguma altura da vida, vivemos cem anos de solidão...

O FILME
"Dr. Jivago"
Este filme que marcou a minha juventude. O clima mágico, os actores fantásticos... Do cinema português, lembro os filmes do Vasco Santana e do António Silva. Esses marcam eternamente!

O ESPECTÁCULO
"Fado Mulato ao Vivo"
Ai, vão chamar-me Maria João Narciso...Aconselho vivamente o concerto que farei dia 28 de Maio no Coliseu de Lisboa. Vou apresentar o Fado Mulato ao vivo com a participação de vários convidados e com muitas surpresas. E para não falar só de mim, digo que achei colossal o espectáculo do Ney Matogrosso na Casa da Música, no Porto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras