Nas Bancas

Rosa Lobato Faria com a neta, Violeta, e a amiga desta, Joana

Rosa Lobato Faria com a neta, Violeta, e a amiga desta, Joana

Salvador Colaço

Rosa Lobato de Faria: "O tempo jamais curará a falta que o meu marido me faz"

A escritora tem-se dedicado ao trabalho para combater as saudades do marido

Melissa Tavanez
10 de maio de 2009, 02:22

Cinco meses depois de ter perdido o marido, o editor Joaquim Figueiredo Magalhães, Rosa Lobato de Faria tenta ultrapassar as saudades dedicando-se ao trabalho. A escrever um romance sobre o qual não quis levantar a ponta do véu porque, justifica, "quando verbalizamos uma ideia ficamos reféns dela", a escritora apresentou no último dia 22 o audiolivro a que emprestou a voz: O Gigante Egoísta e Outros Contos, de Oscar Wilde. "São contos supostamente para crianças, embora eu não considere que sejam cem por cento para crianças. São excepcionalmente bonitos, adorei lê-los e espero que o audiolivro seja um sucesso", afirmou Rosa Lobato de Faria, que contou com a presença de três dos seus 12 netos: Mafalda, Violeta e Vera.
A escritora vive intensamente a relação com os netos, mas, como afirmou, "avisei os meus filhos que não seria uma avó-armazém. Todo o tempo que estou com eles é muito intenso". E são exactamente os quatro filhos, os 12 netos e o trabalho que aliviam a dor da ausência do companheiro de 31 anos. "Têm sido tempos difíceis, mas é preciso seguir em frente. Estou sempre a falar com ele, esqueço-me que ele não está. Agora resolvi tirar o luto, tirar tudo, porque detestaria ver-me sempre de preto. O tempo jamais curará a falta que ele me faz. Foram 31 anos de uma ligação muito forte, sobretudo intelectual, e, quando é assim, é muito fácil as pessoas entenderem-se", confessou Rosa Lobato de Faria, visivelmente comovida mas saudavelmente empenhada no trabalho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras