O casamento de Marisa Cruz e João Pinto: "Cumpriu-se um sonho, a festa foi mesmo como nós a idealizámos"

Melissa Tavanez
10 Maio 2009, 19:29
D.R. O casal a trocar as alianças
No passado dia 2, Marisa Cruz cumpriu um sonho de criança ao casar-se com João Pinto, com quem vive há cerca de cinco anos e de quem tem um filho, João, agora com três anos e meio. A caminho vem o segundo filho do casal, outro rapaz, que deverá nascer em Agosto. " Senti-me muito feliz, tranquila. Só fiquei nervosa quando cheguei ao local, mas depois tudo correu muito bem, foi mesmo como nós sonhámos. Foi uma noite muito divertida. E cumpriu-se o meu sonho... Casei-me com o homem que eu amo e espero que dure para sempre", revelou Marisa.

A empresária e apresentadora cumpriu o que já tinha contado à CARAS e casou-se de branco, com um vestido em seda duchesse, corpo de renda bordado a lantejoulas, saia geo­métrica em forma triangular e uma cauda com metro e meio de comprimento. O buquê, de orquídeas e hortênsias, era branco e rosa. " Foi uma sensação muito boa 'desfilar' de branco até ao momento em que disse o 'sim'. Mas estava tão bem-disposta que ao mesmo tempo que ia andando ia-me desculpando aos convidados pelo atraso. [risos] Tinha intenção de chegar cerca de dez minutos atrasada, mas não uma hora", confessou. Um atraso que poderia ter sido maior, não fosse a ajuda da amiga Lucília Lara, que a maquilhou e ajudou em casa, até porque a apresentadora fez questão de ser ela a preparar o filho.

O noivo, por seu lado, escolheu um fato preto de lã fria, com recorte muito actual na gola, de cetim. " Estava muito elegante, mas acima de tudo feliz. E o Joãozinho ia igual ao pai, mas em miniatura", revelou-nos a estilista Fátima Lopes, que criou ainda o fato do filho mais velho do noivo, Tiago Pinto. Levar as alianças era uma tarefa que cabia ao elemento mais novo da família, mas que acabou por não acontecer. " Quando entrou no espaço e viu aquela gente toda, o Joãozinho ficou envergonhado. Acabaram por ser as primas a levar as alianças", explicou Marisa.

A cerimónia decorreu na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, espaço do qual os noivos são fãs, e primou por um misto de simplicidade e glamour. Os mais de 150 convidados foram brindados com a música dos Fingertips no início da noite, seguindo-se um DJ que escolheu ritmos dos anos 70/80. " Confesso que me emocionei muito quando os Fingertips cantaram. E já agora aproveito para esclarecer que eles não foram contratados para animar um casamento, eles brindaram-nos com a sua presença, porque nos damos bem e porque foi também uma surpresa para o João, que adora a banda. Mas foi mais um presente deles para nós", explica Marisa.

Neste dia especial, Marisa esteve quase sempre acompanhada pela amiga e madrinha Fátima Lopes. " Fazia todo o sentido e eu fazia questão que a Fátima fosse minha madrinha. Aliás, combinámos isso no casamento dela, do qual eu fui a madrinha, com a promessa de que ela seria minha madrinha no meu casamento", adiantou a apresentadora e manequim. " Já vesti a Marisa em muitos desfiles, mas vesti-la para o desfile do casamento foi muito especial. Era um momento pelo qual aguardava há muito, pelo menos há cinco anos", afirmou Fátima, a quem coube, juntamente com o marido, Eduardo da Bernarda, conduzir a noiva ao local da festa. " Acho que me emocionei mais do que ela quando a vi entrar na sala. Fiquei feliz por ver que ela conseguiu ter o casamento com que sempre sonhou", afirmou a estilista.

Depois, foi o tio de Marisa, António Manuel, que a acompanhou a partir do automóvel. "O meu pai já faleceu, o meu avô estava lá, mas não pode estar muito tempo em pé, por isso foi o meu tio que me levou ao local da cerimónia. Conhece-me desde muito pequena, e sempre me levou a todo o lado quando eu precisava. Foi como ele disse: 'Sempre andei contigo para todo o lado como se fosse teu pai, é uma honra levar-te neste momento'", explicou Marisa.

Já João Pinto teve o apoio do irmão, Sérgio Pinto, que o ajudou nos últimos preparativos, e foi também seu padrinho de casamento, mas contou ainda com uma presença muito especial, a do filho Tiago, que estava acompanhado pela namorada, Bárbara Brilhante. "Acho que o João ficou muito feliz com tudo o que aconteceu. Sobretudo porque as coisas correram como desejávamos. E as pessoas adoraram. Foi uma noite maravilhosa", referiu a apresentadora, emocionada. João confirmou as palavras da mulher. " Felizmente conseguimos que as pessoas estivessem divertidas, foi mais um jantar de amigos do que um casamento de cerimónia", referiu o comentador desportivo, que só teve pena de não ter consigo a filha, Diana: " Fiquei contente por o meu filho Tiago estar presente e fiquei muito contente também por ter recebido um telefonema da minha filha a desejar-me felicidades. Apesar de ela não ter estado presente, fiquei feliz com o gesto dela. Senti-me muito tranquilo e estou realmente feliz."

Marisa não escondeu que este foi mesmo um passo importante na sua vida: "É mesmo verdade que já nos sentíamos casados, mas agora tudo é diferente. Já sou oficialmente a mulher do João e ele é o meu marido. Fazia-me alguma confusão dizer 'o meu marido' sem ele realmente o ser. Agora é um sentimento diferente e foi um momento lindo em que celebrámos a nossa união com os nossos amigos e familiares." Agora, só falta a lua-de-mel, que ficou adiada, já que a prioridade é agora o bebé que vem a caminho.

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras

SUBSCREVA AQUI

Caras nas redes

Mais na caras

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .