Nas Bancas

Mafalda Veiga e o filho, Tomás

Mafalda Veiga e o filho, Tomás

D.R.

Mafalda Veiga diverte-se a dar toques na bola com o filho

"O Tomás é muito criativo, mas tanto gosta de música como de desporto"

Andreia Guerreiro
1 de maio de 2009, 15:37

São raras, muito raras mesmo, as vezes em que Mafalda Veiga surge em eventos públicos acompanhada pelo filho, Tomás, de nove anos. A excepção a esta regra aconteceu em Carcavelos e, entre outras, duas razões justificaram a presença de mãe e filho no Pavilhão Desportivo dos Lombos: em primeiro lugar, tratava-se de uma acção de apoio à Laço (associação de luta contra o cancro da mama); em segundo, Tomás é um apaixonado por futebol, desporto que já praticou, ainda que hoje seja um esforçado e dedicado praticante de râguebi.

Foi para matar saudades do futebol que Tomás aproveitou todos os intervalos do torneio, intitulado Convidados VIP 5, para dar uns toques na bola e ensaiar alguns remates, perante o olhar atento da mãe, menos dada às artes do futsal: "Já sabia que seria uma noite muito divertida. Já tinha participado o ano passado e, para mim, foi importante poder ajudar esta causa, ainda que tenha a certeza que a minha contribuição teria sido maior se me pedissem para cantar e não para jogar," [risos] explicou a cantora e compositora.

Sobre o filho, fruto do seu casamento com
António Cordovil
, de quem, entretanto, se divorciou, Mafalda Veiga confessou:
"O Tomás é muito criativo, mas tanto gosta de música como de desporto. Não existe qualquer pressão, ele seguirá o caminho que entender ser o seu"
, acrescentando:
"A sensibilidade dos nossos filhos para as causas sociais tem de ser estimulada a partir de casa. É importante que eles percebam, desde muito cedo, que existem outras pessoas e que nós podemos sempre fazer algo para as ajudar, como, por exemplo, estar aqui esta noite."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras