Nas Bancas

Laurinda Alves e o pai, José Fernandes

Laurinda Alves e o pai, José Fernandes

Natacha Brigham

Laurinda Alves recebe o apoio da família numa fase em que muda o rumo da sua vida

"Foram dois anos muito difíceis, mas muito transformadores." (Laurinda Alves)

Melissa Tavanez
27 de abril de 2009, 22:30

Pode dizer-se que Laurinda Alves está a passar por um momento muito especial na sua vida. Depois de anunciar a sua candidatura às eleições europeias pelo Movimento Esperança Portugal (MEP), a cronista apresentou, na Fnac do Chiado, o seu mais recente livro, Coisas da Vida. O espaço encheu-se rapidamente com amigos e admiradores da escritora, que fez questão de cumprimentar todas as pessoas quando chegou. E foi neste ambiente quase familiar que Laurinda partilhou com a plateia os sentimentos que pautaram toda a criação deste livro: "Penso que este livro é o mais importante do período pós-fim da [revista] Xis. Foram dois anos muito difíceis, mas muito transformadores. E todas as histórias que conto neste livro ajudaram-me a vivê-los."
As dificuldades pelas quais passou, depois de ter perdido o emprego, quando foi extinta a revista que dirigia, parecem fazer parte do passado, e agora Laurinda Alves entrega-se de corpo e alma à sua candidatura à Europa. Contudo, esta dedicação não põe em causa a sua grande prioridade, que continua a ser o bem-estar da família. Aliás, a escritora só aceitou esta aventura, porque conta com o apoio incondicional dos familiares e em especial do filho, Martim, fruto da sua relação com Miguel Sousa Tavares: "Só aceitei este desafio porque a minha família me apoia e incentiva. O meu filho está quase a fazer 18 anos e está numa fase de maior autonomia. E já estou a preparar tudo para que as mudanças ocorram da melhor forma. Tem sido um desafio colossal, mas que me tem ajudado a crescer."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras