Nas Bancas

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni

Reuters

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy vão ser galardoados em Espanha

O casal presidencial francês vai receber uma das mais altas distinções do país

Andreia Guerreiro
27 de abril de 2009, 22:18

A visita oficial do presidente francês e da sua mulher, Carla Bruni, ao país vizinho só começa amanhã, mas ambos já sabem que vão ser distinguidos pelo governo espanhol. O Conselho de Ministros anunciou na passada sexta-feira, dia 24, que Nicolas Sarkozy e Carla Bruni vão receber uma das distinções mais importantes antigas de Espanha, o colar da Ordem de Carlos III. Por norma, a jóia é atribuída a pessoas que tenham prestado "serviços extraordinários à Nação", pelo que a rainha Sofía foi a primeira mulher a ser condecorada com este prémio.

O governo espanhol quis aproveitar a visita de Estado, por ocasião da cimeira hispano-francesa, para atribuir o galardão, bem como oferecer uma edição de luxo da Constituição do país, ao casal presidencial francês.

Note-se que para esta distinção terá contribuído certamente o envolvimento de Carla Bruni em causas solidárias, até porque recentemente a primeira-dama revelou a criação de uma fundação para ajudar os franceses mais necessitados. Este projecto tem como objectivo democratizar o acesso à cultura, para todas as classes sociais, tal como explicou a ex-modelo e cantora à revista francesa La Tribune et Moi.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras