Nas Bancas

Rita Sousa Tavares

Rita Sousa Tavares

Catarina Larcher

Grávida de sete meses, Rita Sousa Tavares vai ser mãe de uma menina

A empresária e o marido, Ricardo Salgado, já são pais de Ricardo,  de seis anos, e Maria Ana, de três 

Andreia Guerreiro
24 de abril de 2009, 22:35

Acerca de dois meses de ser mãe pela terceira vez, Rita Sousa Tavares irradia felicidade e continua a ser um exemplo de elegância. Casada com Ricardo Salgado, de quem já tem dois filhos, Ricardo, de seis anos, e Maria Ana, de três, a empresária espera agora outra menina, que se chamará Sofia, como a bisavó materna, a escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. "O nome estava quase predestinado. Estava à espera de ter mais uma filha para lhe chamar Sofia. Depois houve um consenso familiar, porque há uma geração de Sofias que vem por aí fora. Sofia porque é um nome que adoro, Sofia por causa da minha avó, Sofia porque é sabedoria, Sofia porque tem tudo que ver comigo", partilhou com a CARAS na exposição do fotógrafo brasileiro Alexandre Orion, em Lisboa.^
Como é uma mulher enérgica, custa-lhe ter de abrandar o ritmo e deixar de trabalhar, mas sabe que é necessário para dar a devida atenção aos filhos: "Sou completamente defensora da licença de maternidade. Acho que as mães devem dedicar pelo menos cinco meses aos filhos. E, no meu caso, como estou num negócio meu, se calhar vou ter de trabalhar a partir de casa, mas a minha prioridade sei bem qual é, nessa altura e sempre: a minha família."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras