Nas Bancas

Maria João Bastos

Maria João Bastos

Nuno Miguel Sousa

Maria João Bastos: "Regressei de Madrid com nova energia"

Depois de dois meses na capital espanhola, onde esteve a frequentar um curso, a actriz diz que o afastamento lhe permitiu olhar para as emoções e regressar renovada 

Cristiana Rodrigues
23 de abril de 2009, 22:05

Chegou há poucos dias a Lisboa, depois de dois meses a viver em Madrid, onde frequentou um curso para actores profissionais no Estúdio Corazza. E, neste regresso, Maria João Bastos afirmou-se uma mulher renovada. "Foram aulas de treino que serviram para ter consciência do estado do nosso instrumento de trabalho, ou seja, o corpo e as emoções, que muitas vezes são esquecidos no ritmo alucinante com que se trabalha", explicou a actriz, acrescentando: "Foi muito bom ter parado e ter frequentado este curso. Permitiu-me aprofundar o conhecimento sobre mim própria, renovar-me, reciclar-me, algo que é fundamental enquanto actriz, e poder regressar agora com uma nova energia."
Para além de todos estes benefícios, a actriz aproveitou o anonimato para, de uma forma descontraída, se deliciar com toda a oferta cultural da capital espanhola: "Madrid é uma cidade maravilhosa. Verdadeiramente, 'me mata'. [risos] Tem uma oferta de espectáculos e de exposições fantástica. O mais difícil era mesmo conseguir arranjar bilhetes."
Recorde-se que Maria João Bastos decidiu frequentar este curso depois do grande esforço que representou a sua participação em Equador, onde deu vida a Ann Rhys-More, a protagonista feminina da série televisiva adaptada a partir do romance homónimo de Miguel Sousa Tavares.
Recuperada a energia, a actriz, na qualidade de embaixadora da Jaguar, marcou presença na inauguração do novo espaço da marca em Cascais. "Para quem, como eu, viaja muito, nada melhor do que um automóvel elegante, confortável e seguro, que nos dá total confiança mesmo quando se conduz depressa", justificou Maria João, que, em grande velocidade, prepara já a sua entrada no final da novela Flor do Mar, onde vai interpretar o papel de Gabriela, uma mulher humilde que trabalha numa plantação de flores: "Cheguei há dez dias a Portugal e, na próxima semana, já vou estar a gravar em Lisboa e na Madeira", anunciou, com um sorriso, enquanto se habituava, de novo, aos flashes dos fotógrafos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras