Nas Bancas

Pai da jovem actriz de 'Quem quer ser bilionário?' quer vender a filha

Pai da jovem actriz de 'Quem quer ser bilionário?' quer vender a filha

Pai da jovem actriz de 'Quem quer ser bilionário?' quer vender a filha

Face às notícias avançadas pela imprensa britânica, Rafiq Qureshi garante que apenas pretende assegurar o futuro de Rubina Ali

Redacção Caras
20 de abril de 2009, 00:00

A participação no filme Quem quer ser bilionário?, o grande vencedor da última edição dos Óscares, no qual interpretou o papel de Latika, mudou a vida da pequena Rubina Ali, que vive nas favelas de Bombaim. Depois da polémica em torno do facto de tanto ela como os outros jovens actores indianos não terem sido devidamente remunerados pelo seu trabalho no filme de Danny Boyle, a menina, de nove anos, volta a ser notícia porque o seu pai, Rafiq Qureshi, manifestou o desejo de a vender por cerca de 250 mil euros. Segundo a imprensa britânica, tudo terá acontecido quando um repórter do jornal News of The World, acompanhado por uma mulher, manifestou interesse pela criança, junto do seu pai, que se disponibilizou a encontrar-se com este suposto casal, que se dizia proveniente de uma família rica do Médio Oriente. Rafiq Qureshi, que levou consigo o cunhado, Rajan More, mostrou-se disposto a vender a actriz, na expectativa do que poderia receber em troca. Agora, o pai da menina defende-se dizendo que a família vive em condições precárias, que "a vida de Rubina é miserável" e, por isso, pensam "dá-la para adopção e receber alguma compensação em troca". "Rubina é uma menina especial, é uma menina-óscar", acrescenta. O progenitor mostrou-se ainda descontente com os responsáveis do filme: "Deram-nos algum dinheiro (cerca de 2 mil euros), no início, mas foi só. Disseram que nos dariam uma casa, mas tudo não passou de uma promessa. Vivemos todos numa só divisão, sete dormem no chão. Ganho entre duas e três libras por dia. Tenho de pensar no que é melhor para mim, para a minha família e para o futuro de Rubina".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras