Nas Bancas

A escolha de... Maria José Nogueira Pinto

A escolha de... Maria José Nogueira Pinto

A escolha de... Maria José Nogueira Pinto

Figura destacada na área da política nacional, a jurista, casada com o historiador Jaime Nogueira Pinto, tem tido uma vida preenchida tanto a nível pessoal como profissional

Redacção Caras
1 de abril de 2009, 00:00

O restaurante Pap'AçordaÉ um restaurante completo com um ambiente muito especial e que já fez história na vida lisboeta. É também um espaço lindo, com uma estética muito própria. A comida nunca desilude e o atendimento é caloroso. Se pedir peixinhos da horta, linguadinhos fritos com açorda, ou uma entrada daqueles enchidos que só existem em Portugal, não se vai mais esquecer. O livro 'Homem em Queda'É difícil escolher um único livro. Contudo, arrisco referindo um que li muito recentemente: Homem em Queda, do autor americano Don DeLillo. Foi uma leitura muito impressiva, quer pelo tema, quer por ter sido o meu primeiro encontro com o autor e a sua escrita. Mas sobretudo por ser um retrato profundo e tocante da própria condição humana. Não deixem de ler! O museuThyssen-Bornemisza, em MadridÉ pequeno e completo, bem organizado, com excelente luz e exposições temporárias de grande qualidade. Vê-se muito bem, tem uma colecção riquíssima e no fim pode-se tomar una copa na esplanada. O FILME'The Tenenbaums', de Wes AndersonVer filmes é um dos meus vícios e, por isso, é difícil escolher um. Mas aqui vai: é uma comédia, Os Tenenbaums, realizada por Wes Anderson. Eu achei-o extraordinário. O PasseioParedãoO Paredão, entre o Estoril e Cascais, o último sol do Outono ou o primeiro da Primavera, uma boa caminhada à beira-mar com uma paragem numa das várias esplanadas para um almoço leve. O Fim-de-semanaCidades europeiasO que mais me diverte é visitar uma cidade secundária da Europa. Se for italiana, melhor. Um voo curto, uma cidade de pequena dimensão que se pode agarrar com facilidade, um bonito casco histórico e boa gastronomia. Nada de pressas nem ansiedades, tudo ao alcance dos nossos olhos e dos nossos pés. Bolonha, por exemplo, foi uma experiência muito bem sucedida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras