Nas Bancas

Culto do vinho reúne artistas de várias áreas

Culto do vinho reúne artistas de várias áreas

Culto do vinho reúne artistas de várias áreas

A apresentação de 'Territórios do Vinho' decorreu no restaurante O Comercial, no Palácio da Bolsa, onde foram expostas as obras dos artistas que colaboraram neste livro

Redacção Caras
11 de março de 2009, 00:00

O que têm em comum Álvaro Siza Vieira, Graça Morais, Jaime Isidoro, Joana Vasconcelos ou João Cutileiro? O interesse pelo vinho e todo o culto que ele suscita. Foi esse o ponto de partida para a construção de Territórios do Vinho, uma obra de Manuel de Novaes Cabral que reúne um conjunto de crónicas e obras de arte de vários artistas nacionais. Durante a apresentação do livro, no Palácio da Bolsa, no Porto, a pintora Graça Morais, que só bebe em ocasiões especiais, referiu: "Respeito muito quem faz um bom vinho, porque é resultado de muita sabedoria e trabalho."Do Douro ao Alentejo, os vinhos nacionais têm papel de destaque na economia, no turismo e no desenvolvimento regional, mas também nas relações pessoais, pelo seu papel no convívio social. Foi isso mesmo que enfatizou o presidente da Associação Industrial Portuguesa, Rui Moreira, que é um "apreciador" de vinho: "Cresci numa família de curiosos e sempre tive muito respeito pelo vinho, que deixou de ser uma bebida e passou a ser uma cultura."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras