Nas Bancas

A escolha de... Aldo Lima

A escolha de... Aldo Lima

A escolha de... Aldo Lima

Aos 33 anos, o comediante, que nunca tinha pensado ser actor, integra a nova geração de humoristas portugueses e está a preparar um programa sobre a História de Portugal

Redacção Caras
5 de março de 2009, 00:00

O LIVRO"A Sombra do Vento"É um livro fantástico, escrito pelo catalão Carlos Ruiz Zafón, que nos fala sobre a magia que os livros exercem sobre nós. Um romance, finalista do Prémio de Romance Fernando Lara 2001 e do Prémio Llibreter 2002, cuja narrativa viaja de forma sublime entre o poético e o irónico. A PEÇA"A Verdadeira Treta"Apesar de já não estar em cena, tenho de fazer referência ao que considero de melhor, A Verdadeira Treta e todas as outras Tretas. Fica aqui o meu apelo a dois grandes Senhores, António Feio e José Pedro Gomes: Por Favor, ponham a Arte mais uma vez em cena! A VIAGEMNeveÀ neve, sem dúvida. Pela concentração da prática do esqui que nos obriga a desligar do dia-a-dia, mas também pela serenidade e paz que as paisagens transmitem. A CIDADERomaEsta foi, provavelmente, a cidade onde me senti mais em casa de todas as que já estive na Europa. Sou um fã confesso de História da Arquitectura e da Arte. Está tudo lá, aliado à cozinha italiana e ao facto de Roma, de ano para ano, se redescobrir. O BARSpeakeasy e XafarixSeria injusto se escolhesse apenas um e, por isso, tenho de dar duas opções, pois em ambos os locais há boa música ao vivo, bom ambiente e bons amigos. O DISCO"Heima"Tenho de escolher o álbum Heima dos islandeses Sigur Rós. É o género de música que desperta sensibilidades, composta por notas que respiram e são acompanhadas de uma voz que... se o Planeta ou a Natureza cantassem, seria certamente assim.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras