Nas Bancas

105.º aniversário do Benfica reúne atletas e adeptos em noite de gala

105.º aniversário do Benfica reúne atletas e adeptos em noite de gala

105.º aniversário do Benfica reúne atletas e adeptos em noite de gala

Um dos momentos altos da noite foi a homenagem ao antigo guarda-redes dos encarnados, Bento, falecido há dois anos, logo no dia a seguir à festa do 103.º aniversário do clube

Redacção Caras
5 de março de 2009, 00:00

O Salão Preto e Prata do Casino Estoril vestiu-se de vermelho e branco por uma noite, para receber a gala que marcou o 105.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Uma noite de festa em que os atletas e representantes do 'Glorioso' se juntaram aos sócios e adeptos, partilhando recordações, sonhos e vitórias. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez o discurso habitual, frisando a "importância de sentir a camisola", lembrando que "o segredo da força do Benfica são os sócios" e que é pelos mesmos que trabalha: "Não estou num lugar, mas sim em espírito de missão."A noite prosseguiu com a entrega dos galardões Cosme Damião, relativos ao ano de 2008, que premeiam personalidades que se destacaram nas várias áreas do clube. Um dos galardoados da noite foi Nélson Évora, contemplado com o prémio Atleta de Alta Competição, que somou ao troféu recebido momentos antes pela participação nos Jogos Olímpicos: "Dedico este prémio ao meu pai. Ele ajudou a que tudo isto fosse possível e sempre me deu o melhor. O apoio da família é muito importante para um atleta, é essa a nossa base."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras