Nas Bancas

'Quem quer ser bilionário?': O grande vencedor da noite

'Quem quer ser bilionário?': O grande vencedor da noite

'Quem quer ser bilionário?': O grande vencedor da noite

O filme, que estva nomeado em 10 categorias, foi premiado com oito Óscares.

Redacção Caras
23 de fevereiro de 2009, 04:55

Partiu como favorito na corrida aos Óscares da Academia de Hollywood e acabou por ser o grande vencedor da 81.ª edição desta entrega de prémios. Depois de se ter consagrado nos Golden Globes e nos prémios Bafta, o filme de Danny Boyle voltou a ser o favorito, tendo recebido a estatueta dourada nas seguintes categorias: Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Imagem, Melhor Banda Sonora, Melhor Música, Melhor Filme, Melhor Mistura de Som e Melhor Argumento Adaptado. A película, que conta a história de um rapaz dos bairros pobres de Bombaim, na Índia, que vence um concurso televisivo e fica milionário, seduziu a Academia. "Foram muito generosos connosco esta noite e quero agradecer-vos muito", disse Danny Boyle, que não escondeu o orgulho nesta noite de êxito.
O grande derrotado desta cerimónia foi sem dúvida O Estranho Caso de Benjamin Button, um filme de David Fincher, que estava nomeado para 13 categorias, mas recebeu apenas três estatuetas - Melhor Direcção Artística, Melhor Caracterização e Melhores Efeitos Visuais. Assim, mais uma vez Brad Pitt, protagonista deste filme, acabou por não receber nenhum prémio, tal como a sua mulher, Angelina Jolie, que estava nomeada na categoria de Melhor Actriz, por A Troca.
A cerimónia ficou ainda marcada por grandes momentos musicais e de dança, alguns deles protagonizados pelo próprio apresentador, Hugh Jackman, o que a destacou das edições anteriores.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras