Nas Bancas

Ana Maria Lucas já em casa: "Confio na recuperação"

Ana Maria Lucas já em casa: "Confio na recuperação"

Ana Maria Lucas já em casa: "Confio na recuperação"

A ex-miss Portugal está em franca recuperação depois do AVC que sofreu há duas semanas. No dia em que deixou o Hospital de Santa Maria, o filho mais velho, Francisco, acompanhou-a no regresso a casa.

Redacção Caras
18 de fevereiro de 2009, 00:00

Ao contrário do que se tem especulado, Ana Maria Lucas está a recuperar a olhos vistos do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu há duas semanas. Tanto que a ex-miss Portugal já teve alta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esteve internada. Através do filho mais velho, Francisco Mendes, revelou à CARAS: "Foi um grande susto, mas confio na recuperação." O apresentador do Top+, que acompanhou a mãe no dia em que esta regressou a casa, acrescentou: "Estamos numa fase de reabilitação e tanto os neurologistas como os fisioterapeutas estão muito satisfeitos com a recuperação da minha mãe. Ela já recuperou a locomoção total, faltam-lhe os movimentos finos da mão direita." Mais lenta vai ser a recuperação da fala, que ficou igualmente afectada. "Vai levar mais tempo, mas a minha mãe é uma força da natureza e está empenhada em voltar à sua plena forma", concluiu Francisco.Recorde-se que Ana Maria Lucas estava na companhia dos dois filhos, Francisco, de 35 anos, e Miguel, de 30, quando sofreu o AVC e foram eles que a transportaram para o hospital. Na altura Francisco contou à CARAS como reagiu perante a situação: "Não sou uma pessoa crente em Deus, mas tenho a sensação de que naquela altura tive um momento de clarividência fora do normal. Baixou em mim uma frieza e um controlo muito grandes, fiquei muito calmo e fomos logo para o hospital. Em dez minutos ela estava a ser socorrida. Todo o processo de identificação do AVC foi rapidíssimo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras