Nas Bancas

Jantar reúne em Cascais dezenas de amigos numa noite repleta de sabores

Jantar reúne em Cascais dezenas de amigos numa noite repleta de sabores

Jantar reúne em Cascais dezenas de amigos numa noite repleta de sabores

"É muito importante a selecção que se faz das pessoas, porque o convívio é fundamental nestes encontros." (Joaquim P. Alves)

Redacção Caras
3 de fevereiro de 2009, 00:00

O objectivo era promover a boa cozinha e os prazeres da boa mesa, assim como o espírito de camaradagem. Por isso, o jantar organizado por La Confrérie de la Chaîne des Rôtisseurs, uma associação gastronómica internacional sem fins lucrativos, fundada em 1950, em Paris, contou com dezenas de convidados.Joaquim Paredes Alves, presidente do Conselho de Honra português da confraria, estava visivelmente satisfeito com a noite e recordou a altura em que fundou a Chaîne des Rôtisseurs há 15 anos, no nosso país. "Já era membro da confraria internacional e facilmente me convenceram a criar uma aqui também. Sou um espírito fraco. [risos] É muito importante a selecção que se faz das pessoas, porque o convívio é fundamental nestes encontros." Ao contrário do marido, que aprecia um bom jantar demorado, Gilda Paredes Alves não tem o hábito de passar horas na mesa. "Estes jantares demoram sempre um bocadinho e tem de se gostar muito de comer, o que não é o meu caso. [risos] Mas faço questão de acompanhar sempre o meu marido", explicou a gestora hoteleira.Amarílis Cristina pertence à confraria há quatro anos e o facto de não ter grandes preocupações com a linha permite-lhe estar presente o maior número de vezes possível: "Tento vir pelo menos três vezes por ano e são sempre jantares muito divertidos, onde se está entre amigos. Nunca me preocupo com o que como, aliás nunca fiz dietas na vida", contou, divertida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras