Nas Bancas

Castelo da CARAS 'despede-se' com jantar íntimo e animado

Castelo da CARAS 'despede-se' com jantar íntimo e animado

Castelo da CARAS 'despede-se' com jantar íntimo e animado

Depois de cerca de duas semanas de produções fotográficas, a CARAS fechou as portas do 'seu' castelo, na Pousada de Palmela, com um jantar descontraído para cerca de 40 convidados

Redacção Caras
22 de janeiro de 2009, 00:00

Nada foi deixado ao acaso nesta noite, que serviu para assinalar o fim de mais uma temporada do Castelo da CARAS, uma iniciativa patrocinada pela Seat e pelo azeite Gallo. Depois de cerca de duas semanas de produções fotográficas na Pousada de Palmela, onde algumas figuras públicas tiveram o privilégio de passar uns dias memoráveis, impunha-se fazer um jantar de despedida. Assim sendo, convidámos alguns dos protagonistas para um serão íntimo e descontraído, ao qual ninguém quis faltar.À chegada, os cerca de 40 convidados foram recebidos com flûtes de espumante Fita Azul, que apreciavam enquanto conversavam. Depois do coquetel, seguiram para a sala onde teve lugar o jantar, decorada em tons de encarnado e dourado. Da ementa constavam um aveludado de castanhas com creme fresco e presunto crocante, bacalhau escalfado em azeite clássico sobre miga de grão-de-bico e grelos salteados, perna de borrego de leite em azeite e pimentas com batata assada no sal marinho e brócolos, tudo acompanhado por vinhos branco e tinto da Adega das Pousadas. Um verdadeiro manjar dos deuses, que culminou com um pudim de requeijão com molho de laranja e mel, seguido de café e broinhas de Alpiarça.Entre os convidados encontrava-se a actriz Oceana Basílio, que marcou pela simpatia inexcedível: "Gostei imenso de tudo. O jantar foi muito animado, os restantes convidados muito simpáticos, o espaço acolhedor. Foi, sem dúvida, uma noite muito bem passada. Em relação à produção que fiz para a CARAS aqui na pousada, adorei. Diverti-me imenso."Presença obrigatória em praticamente todas as festas da CARAS é a de Júlio e Isilda Peixe, que mantêm uma forte ligação à nossa revista. "O vosso trabalho e as reportagens aqui feitas foram excepcionais, por isso achei que era obrigatório para todos nós retribuirmos isso com a nossa presença aqui neste jantar." O que, na opinião de Isilda, foi uma opção que se revelou muito acertada: "Fomos muito bem recebidos, a comida estava óptima, a companhia também... adorei. Divertimo-nos imenso." Opinião semelhante teve Ana Rocha: "Foi um jantar animado com um grupo muito divertido." A actriz achou graça ao facto de terem sido exibidos alguns vídeos mostrando o making of das produções da CARAS no castelo - e que podem ser vistos pelos leitores em www.caras.pt -, imagens que proporcionaram momentos de bom humor entre os convidados. A música escolhida pela DJ Mariana Barosa assegurou a animação ao longo da noite, que muitos confessaram ver repetida para o ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras