Nas Bancas

Catalina de Habsburgo: "Desde miúda que percebi que ser nobre era ser humilde"

Catalina de Habsburgo: "Desde miúda que percebi que ser nobre era ser humilde"

Catalina de Habsburgo: "Desde miúda que percebi que ser nobre era ser humilde"

A arquiduquesa da Áustria, neta do imperador Carlos I, esteve em Portugal para divulgar a biografia que escreveu sobre Sissi, e assegurou que é uma mulher como as outras

Redacção Caras
15 de janeiro de 2009, 00:00

Quando lia histórias de príncipes e princesas, nunca se reconhecia nelas. Não foi uma 'gata borralheira', mas também não conheceu as mordomias exageradas das cortes antigas em que das donzelas nobres se esperava a subserviência, o decoro e a inexistência de opinião. A autora de Sissi, a Atormentada Vida da Imperatriz Isabel carrega a genética dos Habsburgos, mas o facto de ser neta do imperador Carlos I da Áustria e da princesa Zita de Borbón-Parma não impediu Catalina de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, de sonhar com uma carreira profissional, casar e ter filhos.Licenciada em Ciências Políticas, com especialização em Direito, pela Universidade de Lovaina, na Bélgica, já foi jornalista da Rádio España e directora de Relações Internacionais da Universidade SEK, de Segóvia.Aos 36 anos, dez dos quais casada com o conde Maximiliano Secco d'Aragona, gestor financeiro num banco, de quem tem dois filhos, Constantino e Nicola, de oito e seis anos, respectivamente, Catalina é, como diz, "uma mulher normal que cuida da casa, dos filhos e tem uma profissão".O Natal foi passado em família, em Itália, onde o casal tem uma residência, mas a vida já voltou ao normal, na Suíça, onde prepara novo livro. Passou por Portugal - onde costuma passar férias com a família - para apresentar o livro sobre a sua tia-bisavó, a famosa Sissi, popularizada no cinema por Romy Schneider num argumento muito longe da realidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras