Nas Bancas

Maria da Luz Sequeira anfitriã de jantar de gala de solidariedade

Maria da Luz Sequeira anfitriã de jantar de gala de solidariedade

Maria da Luz Sequeira anfitriã de jantar de gala de solidariedade

"Foram dez anos de muito trabalho, mas posso dizer, com muita satisfação, que são dez anos de sucesso." (M.ª da Luz Sequeira)

Redacção Caras
22 de dezembro de 2008, 00:00

Para assinalar os dez anos de trabalho a favor da participação do doente no sistema de saúde em Portugal, a Plataforma Saúde em Diálogo organizou um jantar de gala comemorativo do aniversário, que, curiosamente, se realizou no Dia Internacional dos Direitos Humanos.O evento, que juntou no Centro Cultural de Belém várias dezenas de amigos e convidados, teve Maria da Luz Sequeira, vice-presidente da Associação Nacional de Farmácias e membro da direcção da plataforma, como grande anfitriã.Mais do que um simples jantar comemorativo, este evento acabou por se transformar numa gala de beneficência. Os fundos recolhidos foram canalizados para diversos projectos que estão a ser desenvolvidos pelas 29 instituições que constituem a plataforma e, em particular, para o Espaço Saúde em Diálogo, que abre portas, no início de 2009, na cidade de Faro.Totalmente solidários com esta iniciativa, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo animaram a festa, interpretando alguns dos seus temas mais conhecidos. Por sua vez, o artista plástico Luís Bivar ofereceu um dos seus quadros, que foi leiloado no final do jantar, a par de diversas peças do Museu da Farmácia."Foram dez anos de muito trabalho, mas posso dizer, com muita satisfação, que são dez anos de muito sucesso. É importante ser solidário e ter a consciência de que estamos todos aqui a contribuir para uma causa nobre e que diz respeito a todos os portugueses. Os doentes são a nossa maior preocupação e a verdade é que somos a única organização que representa o total da população do nosso país", explicou Maria da Luz Sequeira, muito contente com a participação conseguida no evento e com a presença de diversas figuras da sociedade portuguesa, entre elas Maria de Belém, Teresa Caeiro e Manuela Rilvas."Foi uma noite muito agradável e divertida. Foi para isso que ela foi organizada", declarou Maria Irene Domingues, presidente da plataforma, acrescentando: "Esta é mais uma prova de que a motivação, o empenho e o trabalho árduo estão na base do crescimento deste projecto, que, é minha convicção, vai permanecer, pelo menos, por mais 40 anos. É importante dar voz tanto aos doentes como aos profissionais da saúde."Acompanhada pela filha, Helena Henriques, Maria de Belém reencontrou nesta iniciativa diversos elementos de associações que conheceu enquanto ministra da Saúde. "Aceitei o convite pela importância da iniciativa e pelos amigos aqui presentes, como é o caso da Maria da Luz Sequeira, com quem me cruzei em trabalho. Não escolho com quem tenho reuniões, mas a verdade é que tenho feito muitos amigos a trabalhar. É muito enriquecedor que tal aconteça, ainda que tenha a noção de que tal só é possível a quem gosta do que faz", confessou a deputada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras