Nas Bancas

Maria João Bahia: Recriar o clássico

Maria João Bahia: Recriar o clássico

Maria João Bahia: Recriar o clássico

A 'designer' de jóias decidiu inovar a partir da tradição. Além do bolo-rei com um brinde especial, a sua mesa natalícia está cheia de peças da sua autoria

Redacção Caras
20 de dezembro de 2008, 00:00

A tradição, mais do que um conceito estável, é uma inspiração para Maria João Bahia, em casa de quem, no Natal, nunca falta o bolo-rei. E, para o jantar de festa, a designer de jóias faz sempre mesas em que nenhum pormenor é descurado, como a que nos propõe. "Não gosto de mesas uniformes e aqui optei por misturar serviços, ainda que todas as peças tenham como denominador comum o facto de terem sido desenhadas e criadas por mim, dos castiçais aos copos, dos pratos aos talheres", explica, acrescentando: "O bolo-rei é obrigatório no nosso Natal, mas decidi acrescentar dois factores de diferenciação: as jóias - um anel e um par de brincos -, que evocam os antigos brindes, e as romãs, que, além de uma cor bonita, ideal para decorar, também simbolizam a harmonia."Casada e mãe de três rapazes, Maria João revela ainda um hábito que ganhou força com a maternidade: "Desde o nascimento dos meus filhos que nos habituámos a trocar os nossos presentes, em nossa casa, na manhã do dia de Natal."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras