Nas Bancas

Barack Obama fotografado em exclusivo pela CARAS

Barack Obama fotografado em exclusivo pela CARAS

Barack Obama fotografado em exclusivo pela CARAS

A imagem foi captada em Abril de 2007, na cidade de Columbia, na Carolina do Sul, quando o então senador se preparava para o seu treino matinal

Redacção Caras
7 de novembro de 2008, 00:00

Poderia tratar-se de uma fotografia banal, igual a tantas outras que acontecem por acaso e ficam guardadas no arquivo, não fosse Barack Obama o homem do momento. João Lima, fotógrafo da CARAS, encontrava-se numa acção de formação na cidade de Columbia, no estado da Carolina do Sul, quando reconheceu o homem que acabara de passar por ele, em plena sala de pequenos-almoços do hotel. "Na noite anterior já tínhamos reparado que a cidade estava cheia de propaganda e percebemos que a comitiva de Barack Obama estava instalada no mesmo hotel que nós. Na manhã seguinte, vi-o passar, agarrei na máquina e fui a correr atrás dele. Aproximei-me quando ele parou no semáforo para atravessar a estrada", recorda João Lima. Foi nessa altura que perguntou se podia tirar uma fotografia. "Fui de imediato abordado por um elemento da segurança, mas Obama interrompeu-o e perguntou-me de onde é que eu era. Respondi-lhe que era português e ele disse-me que podia fazer a foto", conta o fotógrafo, que salienta a simpatia e a descontracção do político. Nessa altura, Barack Obama ainda não sabia se seria candidato à Casa Branca, tal como João Lima estava longe de imaginar que estava perante o 44.º Presidente dos Estados Unidos. "Já se falava muito nisso. É, sem dúvida, uma pessoa com um grande carisma e algo me disse que tinha que fazer aquela foto", recorda o fotógrafo. SERÁ BARACK OBAMA O HOMEM IDEAL PARA CONDUZIR OS DESTINOS DOS EUA?PARTICIPE NO FÓRUM.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras