Nas Bancas

Sofia Pinto Coelho: "A maquilhagem é como um disfarce, uma segunda pele"

Sofia Pinto Coelho: "A maquilhagem é como um disfarce, uma segunda pele"

Sofia Pinto Coelho: "A maquilhagem é como um disfarce, uma segunda pele"

Casada há quatro anos com o advogado Ricardo Sá Fernandes, a jornalista da SIC não tem por hábito surgir em eventos e, quando o faz, opta pela discrição

Redacção Caras
6 de novembro de 2008, 00:00

Gosta de passar despercebida e prefere ser reconhecida apenas pelo seu trabalho. Sofia Pinto Coelho, de 45 anos, não tem por hábito estar atenta às últimas tendências da moda, por isso, foi com alguma admiração que a CARAS encontrou a coordenadora do programa Perdidos e Achados, da SIC, na apresentação do desfile da colecção Outono/ Inverno da loja Weill. Mas a explicação é simples: esta é a marca que veste a jornalista nos programas que apresenta. Facto que até a ajuda e alivia de alguma forma, visto que dispensa qualquer tipo de preocupação demasiadamente feminina, como a maquilhagem ou até a escolha de roupa e acessórios. "Não ligo nada a roupa nem a acessórios e adoro o esquema que temos da Helena Carmona me escolher tudo para os programas. Não ter de me preocupar com isso é um alívio", explicou, sorridente.A sua maneira de ser e de estar é tão descontraída que Sofia chega mesmo a revelar que a única mais-valia em usar maquilhagem é o facto de que quando está de rosto limpo ninguém a conhece. "A maquilhagem é óptima porque funciona como um disfarce, uma segunda pele. Quando não estou maquilhada e vestida como nos programas, ninguém me conhece, e isso é fantástico. Prefiro que assim o seja, até porque o ideal num jornalista é passar despercebido. O jornalista deve observar e não ser observado. Se está demasiado arranjado, começa a ser o objecto da notícia e não o observador."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras