Nas Bancas

João de Deus Pinheiro escolhe fazer uma vida mais saudável

João de Deus Pinheiro escolhe fazer uma vida mais saudável

João de Deus Pinheiro escolhe fazer uma vida mais saudável

Com o apoio da mulher, Manuela, com quem está casado há 38 anos, o eurodeputado iniciou há quatro meses uma nova luta em nome de uma vida mais saudável: aos 63 anos, deixou de fumar

Redacção Caras
6 de novembro de 2008, 00:00

Existe um ditado que aconselha a não mexer em equipa que ganha. Manuela e João de Deus Pinheiro são um bom exemplo dessa filosofia e aproveitam muitos fins-de-semana para, em equipa, participar em diversos torneios de golfe.Desta vez, o eurodeputado e a mulher, casados há 38 anos, disputaram a XIV Taça de Golfe Glenfiddich/Hotéis Dom Pedro, que decorreu em Vilamoura. Desportivamente, os resultados não foram os melhores, mas o 11.º lugar alcançado acabou por ajudar a celebrar uma decisão recentemente tomada por João de Deus Pinheiro: "Deixei de fumar há quatro meses. Já só fumava charutos, mas agora deixei de vez. Como se deve imaginar, foi uma decisão difícil deixar de fumar depois de quase cinquenta anos como fumador." E explicou: "Foi uma opção tomada de livre vontade. Não se tratou, felizmente, de qualquer obrigação relacionada com motivos de saúde. E ao contrário do que se diz, tenho estado sempre de bom humor, o pior é o peso, que parece estar com muita vontade de aumentar."Muito bem-disposto e sorridente, o eurodeputado, de 63 anos, confessou ainda que, apesar do tempo passado em contacto com a Natureza, ao longo de cada jogo a vontade de fumar é muito forte: "Tem sido uma grande luta. A vontade de fumar aparece todos os dias e mais do que uma vez ao dia. Mas sinto que já ganhei esta guerra, para a qual também tem contribuído o apoio da minha mulher e de toda a família."Apesar de não o ter dito, a chegada de mais dois netos, que se juntam aos seis que já fazem parte da família, poderá ter também contribuído para esta decisão do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras